Londres em um dia

Londres em um dia

Preparamos um roteiro de Londres em um dia, ideal para quem está em Paris e deseja conhecer a capital britânica ou para quem vai fazer conexão ou Stop Over na cidade. Londres é uma das maiores capitais da Europa.

O ideal é programar uma viagem com no mínimo 4 dias, mesmo assim, você vai passar um mês em Londres e ainda irá descobrir coisas para se fazer. Mas, certas vezes, temos uma única oportunidade de conhecer esta cidade. Desta forma, preparamos uma sugestão de roteiro de um dia inteiro, para quem está em Paris e poderá ser adaptado à necessidade de cada visitante.

Guia de Londres – principais dicas para sua viagem

Transporte público e Oyster Card

Como sua viagem é de um dia, pode ser vantajoso comprar um Oyster Card para acelerar sua viagem. Em relação ao metrô, os preços variam de acordo com a zona utilizada. Para ônibus, não importa a zona, você paga sempre o mesmo preço. Após realizar a terceira viagem de ônibus ou qualquer outra neste meio de transporte não é mais cobrada. Isso significa que foi atingido o teto máximo diário (chamado de cap, em Londres). Para saber mais, clique aqui para ver como usar o Oyster Card.

Dicas para passar pela imigração britânica

Veja aqui as principais dicas para passar pela imigração no Reino Unido e saiba quais os documentos para levar na bagagem de mão.

Hospedagem em Londres

Se vai se hospedar em Londres, conheça nossas dicas sobre qual é a melhor zona para se hospedar. Faça sua escolha, em relação ao custo x benefício, sabendo que as principais atrações turísticas estão localizadas entre a zona 1 e a zona 2.

Viajando com crianças? 

Conheça as principais dicas sobre viagem, deslocamento e alimentação para quem deseja viajar com crianças para Londres. Para saber as principais atrações turísticas de interesse da criançada, neste guia de Londres, fique de olho no símbolo .

Como economizar com a alimentação em Londres

Saiba as principais dicas de como e onde se alimentar e economize em sua passagem pela capital britânica.

Mais dias em Londres

Se você está procurando mais dias em Londres, consulte nosso Guia de Londres e veja um roteiro de 4 dias na capital britânica.

Dica para quem está viajando de Paris para Londres

Uma das vantagens de quem está em Paris e quer visitar Londres, é que o fuso horário em Londres possui uma hora a menos. Isso acontece pois o Reino Unido não faz parte do Acordo de Schengen, uma convenção entre países europeus sobre uma política de abertura das fronteiras e livre circulação de pessoas entre os países signatários.

Para que esse bate-volta dê certo, você tem que viajar de trem, que é mais rápido, no tempo total de viagem e espera. A viagem de trem dura cerca de 2h. Então, siga nossas dicas de como viajar de trem de Paris a Londres pela Eurostar. Assim, compre o trem para os primeiros horários de viagem, sabendo que você terá uma hora de vantagem em Londres e poderá iniciar os passeios nas primeiras horas da manhã. Mas, terá perdido uma hora na volta para Paris. O ideal é planejar essa viagem com antecedência e comprar as passagens com 90 dias, para não perder os descontos.

Roteiro de Londres em um dia

Como já dissemos, um dia em Londres pode não ser suficiente para visitar alguns monumentos. Mas, a nossa principal dica é: aproveite sua viagem, prepare sua câmera e tire muitas fotos.

St Pancras International / King’s Cross

Para os fãs da série de filmes Harry Potter, a plataforma 9 ¾ está localizada na estação King’s Cross, vale uma visita rápida, já que a estação é o seu ponto de chegada em Londres.

A torre do Big Ben e o Distrito de Westminster

Big Ben, o mais famoso ponto de visitação de Londres. O nome Big Ben é o apelido dado ao sino do famoso relógio da torre do Palácio de Westminster. Para lá, você deve descer na estação de metrô Westminster. Chegue bem cedo,  para apreciar o monumento e tirar ótimas fotos do local. Se o tempo em Londres estiver com aquele nevoeiro característico, faça esse passeio após a subida da London Eye.

Nas proximidades você pode apreciar Palácio de Westminster e a Abadia de Westminster. O palácio é um complexo de diversos prédios governamentais que abriga o parlamento inglês. E a Abadia é uma igreja anglicana em estilo gótico, com funcionamento normal de uma igreja e suas missas, considerada a mais importante de Londres e, algumas vezes a de todo o Reino Unido, por ser o local de coroação dos monarcas britânicos.

London Eye

Ainda nos arredores do Big Ben, você pode fazer o passeio da London Eye, que é uma das maiores rodas gigantes do mundo. O passeio tem duração média de 1h30 e você terá uma vista ampla de toda a cidade. Program-se para chegar com antecedência de 30 minutos antes de embarcar. A volta completa dura meia hora. Lá de cima você tem uma vista sensacional da cidade de Londres, podendo ver vários pontos turísticos como o Big Ben, o Parlamento, a Abadia, o Palácio de Buckingham, o Hyde Park, entre outros.

A London Eye fica no South Bank, ao lado do SeaLife, o Aquário de Londres, e do London Dungeon. Saindo do Big Ben , a caminhada leva cerca de 5 minutinhos, atravessando a Westminster Bridge.

Os ingressos podem ser comprados online. Assim, você evita a fila para comprar ingressos na hora. Veja no site a melhor opção para você e sua família. Além disso, pode economizar comprando ingresso combinado com o Museu Madame Tussauds, o London Dungeon ou o SeaLife.

Nossa dica, para um dia de visita, é comprar o ingresso combinado com o museu de cera da Madame Tussauds. O Museu fica próximo à estação King’s Cross e pode ser o último ponto da visita em Londres.

 Horário de funcionamento: diariamente entre 10h e 20h.  Durante o verão, os horários são estendidos até mais tarde. Você pode consultar os horários da London Eye acessando o site oficial.

Palácio de Buckingham

Após a London Eye, siga para o Palácio de Buckingham que é a residência oficial e principal local de trabalho do Monarca do Reino Unido em Londres. No palácio, acontece quase que diariamente a troca da guarda, a partir das 11h da manhã. Pelo horário, você não conseguirá ver a troca da guarda. Mas, pode ser um ponto de interesse, se esta é a sua primeira vez em Londres.

Palácio de Buckingham está localizado entre o Green Park e o St. James Park. Pegue a linha Jubilee do metro e desça na Green Park Station, atravesse o Green Park e você chegará lá.

Piccadilly Circus

Retorne à estação de metrô e siga para a Piccadilly Circus, que é um dos pontos turísticos mais conhecidos de Londres. Ela está localizada no cruzamento das ruas Regent Street, Shaftesbure Avenue, Piccadilly Street e Haymarket Street.

A esquina é uma das mais famosas do mundo, sendo cenário de vários filmes. Ela chama atenção pelo contraste entre a arquitetura secular dos prédios e a modernidade dos gigantescos e luminosos painéis publicitários, além da estátua de Eros.

Leicester Square 

Leicester square é onde acontecem os grandes pré-lançamentos de filmes na cidade. É uma região de cinemas, teatros, cassinos e pubs de Londres. Andando pela cidade, você acaba passando por ela em algum momento de sua caminhada. Durante a noite, ela é super iluminada com várias lojas e restaurantes. Está a um passo da Trafalgar Square, às portas do Soho e do Theater district. Além disso, está encostada na Chinatown e no caminho entre Covent Garden e a Piccadilly Circus.

É onde você também vai encontrar lojas como a Nickelodeon Store, onde é possível encontrar diversos itens relacionados a desenhos como Bob Esponja, Patrulha Canina e Dora Aventureira,  e a M&M’s World, que a maior loja de doces do mundo. São passeios não só indicados para a criançada, mas também para as compras dos adultos entre brinquedos e chocolates.

 Horário de funcionamento das lojas: dias úteis entre 10h e 22h, sábados de 10h às 23h e domingos de 12h às 18h.

Madame Tussauds London

Se você seguiu nossa dica, deve ter comprado o ingresso combinado com a London Eye e vai aproveitar este último passeio em Londres, visitando o Museu da Madame Tussauds. Para chegar lá, você pode pegar o metrô na Piccadilly Circus Station e seguir pela linha Bakerloo, descendo na Baker Street Station.

O Madame Tussauds é um dos mais famosos museus de figuras de cera do mundo. Ele está presente em várias cidades e possui réplicas de diversas celebridades de todas as épocas, entre atores, personagens, esportistas e figuras da história. É possível encontrar exposições temporárias que retratam alguns personagens do cinema como da série “Os Vingadores” ou “Star Wars”.

Se você ainda não garantiu seu ingresso, acesse o site para comprar online. Assim, você evita a fila para comprar ingressos na hora. Veja no site a melhor opção para você e sua família. Optando pelo comprando ingresso combinado, você economiza e também pode visitar a London Eye, o London Dungeon ou o SeaLife.

Nossa última dica é muita atenção ao horário, pelo fato da visita durar cerca de 3 horas. Se, por exemplo, você programou o trem para 20h, é ideal iniciar a visitação ao museu até 16h, no máximo. Mas, não passe das 19h dentro do museo. Você deve chegar na estação com 45 minutos de antecedência para fazer o check-in de embarque para Paris, se este for o caso. Para seguir do museu para estação St. Pancras, você deve pegar o metro na linha Hammersmith & City ou Metropolitan, verifique o CityMapper ou Moovit para traçar a melhor rota.

Você também pode gostar…

Comentários estão encerrado.