Quarto dia: Roteiro de 4 dias em Londres

Este é o quarto dia em Londres de um roteiro de quatro dias inteiros. Neste dia, você pode iniciar sua visita pela último museu gratuito de nosso roteiro. Apesar de Londres ter diversos museus e galerias, entre pagos e gratuitos, seria impossível visitar todos em quatro dias apenas. Desta forma, escolhemos os principais pontos turísticos que podem ser escolhidos para visitação. Após o Museu Britânico, você pode seguir para a Piccadilly Circus, provavelmente você já terá passador por ali diversas vezes. Em seguida, você pode acessar Regent Street e seguir para a Hamley’s, a mais antiga loja de brinquedos do mundo. Depois, finalize o seu dia com um passeio pela Oxford Street, visitando diversas lojas entre roupas e brinquedos.

Neste quarto dia em Londres, assim como nos outros dias, colocamos a Trafalgar Square como o ponto inicial de partida para os passeios. Mas, se preferir, você pode programar sua rota no Moovit ou utilizar o CityMapper em tempo real. Coloque seu hotel ou outra localização como ponto de partida e trace a rota para o primeiro ponto do passeio.

Londres em 4 dias

Museu Britânico

 Como chegar 

Para quem resolveu sair da Trafalgar Square, pegue o ônibus da linha 24 (Hampstead Heath) ou 29 (Wood Green) e desça na parada Tottemham Court Road. Faça uma caminhada de 5 minutos até a entrada do Museu. Esse trajeto é mais rápido do que ir de metrô. Mas, se você estiver vindo do seu hotel,  a estação de metrô mais próxima é a Russell Square.

O Museu Britânico abriga mais de sete milhões de objetos de todos os continentes, ilustrando e documentando a história da cultura humana de seus primórdios até o presente. Entre os destaques estão as peças mais procuradas e apreciadas são a Pedra de Rosetta, a Estátua da Ilha da Páscoa, as esculturas retiradas da parte exterior do Partenon, a Múmia de Katebet e o Jogo de Xadrez de Lewis.

O Museu Britânico é o museu mais antigo do mundo e com acervo comparável ao Louvre, de Paris, e ao Metropolitan, em Nova Iorque. Entretanto, neste museu, o visitante tem uma maior experiência pela proximidade das peças em exposição.

A visitação é longa, podendo levar um dia inteiro. Para fazer a visitação completa, você terá que eliminar uma parte dos passeios deste dia, visitando o museu em duas etapas. Assim, pare para almoçar na Covent Garden e retorne ao museu. Mas, se desejar manter o restante dos passeios, reserve entre 4 e 5 horas, caso tenha tempo suficiente para ver o que há de bom.

 Horário de funcionamento: diariamente entre 10h e 17h30, exceto à sextas-feiras, que fecha 20h30.

Covent Garden

 Como chegar 

Siga de metrô da estação Russell Square e desça na Covent Garden Station.

O Covent Garden é um local entretenimento e palco para artistas de rua, sendo lugar de diversão garantida, em Londres. Também há diversas lojas, com destaque para a Apple Market. Você também vai encontrar  uma feira de artesanato, diversos pubs e restaurantes. Você pode aproveitar o momento e parar para almoçar. Entre os restaurantes, estão dois do renomado chef  Jamie Oliver: o Jamie’s Italian, que serve comida italiana, e o Union Jacks, que serve comida típica britânica.

 

Piccadilly Circus

 Como chegar

Saindo do Covent Garden, pegue o metrô da linha Piccadilly e desça na estação Piccadilly Circus, a viagem dura cerca de 5 minutos. 

A Piccadilly Circus está localizada no cruzamento das ruas Regent Street, Shaftesbure Avenue, Piccadilly Street e Haymarket Street. O local é um dos pontos turísticos mais conhecidos de Londres. A esquina é uma das mais famosas do mundo, sendo cenário de vários filmes, chamando atenção pelo contraste entre a arquitetura secular dos prédios e a modernidade dos gigantescos e luminosos painéis publicitários, além da estátua de Eros.

A Piccadilly também é ponto de acesso para diversas lojas, além de estar perto de diversos pontos de interesse de Londres como Trafalgar Square, Leicester Square, Chinatown e Soho.

Hamley’s

 Como chegar

A partir da Piccadilly Circus, siga pela Regent Street até encontrar a loja, que fica no lado direito, para quem vai sentido à Oxford Circus.

Hamley’s é a mais antiga loja de brinquedos do mundo. São cerca de 7 andares de loja e com brinquedos para todas as idades e gostos. Desde bonecas e carrinhos, até videogames. Além dos brinquedos tradicionais, você também vai encontrar kits de mágica, réplicas de aviões e carros em miniatura para serem montados e pintados.

A loja possui estátuas de Lego de tamanho real da Rainha e dos príncipes, além de outras, figuras. Os atendentes ficam fazendo demonstração de como os brinquedos funcionam. É um local obrigatório para quem viaja com crianças. São tantos brinquedos que a criançada fica babando.

A decoração das vitrines também é um dos destaques da loja. Os temas possuem movimento e estão de acordo com a época ou com personagens que estão em evidência.

 Horário de funcionamento: diariamente entre 10h e 21h, exceto sábado, que abre 09h30 e domingo, que funciona entre 12h e 18h.

Procure chegar o mais cedo que puder. Durante a nossa visita, a loja fechou às 20h sem motivo e sem nenhum aviso na porta da loja (que estava com horário de funcionamento até 21h). O funcionário só explicou que a loja estava fechando, naquele momento.

Oxford Street

 Como chegar

Siga pela Regent Street em sentido oposto à Piccadilly e você vai chegar na Oxford Street. Esse cruzamento é conhecido como a “esquina do mundo”, onde todas as culturas se encontram para fazer compras.

Oxford Street é uma rua enorme e é onde você pode encontrar diversas lojas como Apple Store, Disney Store, Primark, Mothercare, H&M, entre outras, ideal para quem gosta de bater perna e fazer compras ou, simplesmente, só dar uma olhadinha .

 

Você também pode gostar…

Comentários estão encerrado.