Onde se hospedar em Santiago

onde se hospedar em Santiago

Onde se hospedar em Santiago? Se você está procurando informações sobre hotéis na capital chilena, este post pode te ajudar a saber onde é melhor para ficar na capital do Chile. Portanto, siga nossas dicas e escolha a melhor localização para você conhecer os pontos turísticos da cidade.

Além disso, Santiago é uma cidade surpreendente. Sofisticada e enérgica ao mesmo tempo, é uma cidade cosmopolita em que cada distrito tem a sua própria atmosfera característica.

Entretanto, ao planejar uma viagem a este destino é ideal considerar que hotéis e albergues, assim como restaurantes e atrações turísticas, estão concentrados ao longo da linha de metrô 1 (a linha “vermelha”).

onde se hospedar em Santiago

Onde se hospedar em Santiago

Assim, para facilitar a logística da sua viagem, você deve concentrar sua hospedagem em bairros ou distritos cortados por esta linha do metrô.

Centro e Lastarria

Contudo, se você procura onde se hospedar em Santiago, o centro da capital chilena pode ser uma boa opção. Ele é servido pela linha de metro 1, que vai desde a paragem de Baquedano até San Pablo, com abrangência de toda a área central da cidade.

Ademais, é aqui que você encontrará a maioria das atrações culturais: o Palácio Presidencial, o Palácio da Moeda, além de vários museus e o Bairro Lastarria.

No entanto, Lastarria é um bairro considerado uma das áreas mais animadas e charmosas da cidade de Santiago. Com ares de Europa, é ideal para quem busca atividades culturais e turísticas. Além disso, possui ótimas opções de bares, restaurantes e cafés.

Porém, durante o dia, o bairro costuma ficar lotado e é bom ficar atento aos seus pertences. No entanto, também possui suas vantagens, principalmente pelo fato de oferecer acomodações mais baratas do que outros bairros da capital do Chile.

+Encontre hotel em Santiago com descontos de até 50%+

Providencia

Localizado entre as estações Tobalaba e Baquedano da linha 1 do metrô, o distrito da Providencia é uma zona jovem, onde a vida noturna continua quase até o amanhecer. Além disso, esse é um dos fatores que faz com que esta área seja mais segura que o centro da cidade.

Além dos hotéis, esta região também se destaca por seus bares e restaurantes, e, ademais, o deslocamento por metrô torna fácil chegar a um dos destinos imperdíveis da vida noturna da capital chilena.

No entanto, se hospedar aqui é uma escolha menos econômica, mas é possível que você encontre soluções adequadas para famílias ou grupos com pequenos orçamentos, por exemplo, em alberque ou hostel.

onde se hospedar em Santiago

Las Condes

O Las Condes é um bairro de aparência moderna, lar do distrito financeiro do Chile.

Contudo, é bem frequentado por clientes ricos, possui hotéis 5 estrelas e oferece também os apart-hotéis mais competitivos do ponto de vista das tarifas.

Além de tudo, a linha 1 serve esta área da capital chilena desde a parada Tobalaba até a estação Los Dominicos.

onde se hospedar em Santiago

Onde se hospedar em Santiago – Hotéis em Destaque

Hotel Libertador

Hotel localizado no centro de Santiago, nas proximidades da estação de metrô. Contudo, o hotel se destaca pelo conforto, sua localização imbatível, atendimento e o café da manhã com ótimas opções.

Hotel Panamericano

Também localizado no centro da cidade, o Hotel Panamericano oferece quartos com isolamento acústico, TV a cabo e frigobar. A acomodação se destaca por sua localização e por estar perto de diversos pontos turísticos da capital chilena.

Hotel Principado Lastarria

Localizado no animado bairro Lastarria, o hotel está a 100 metros da estação Badaqueano. Além do que, o hotel também se destaca por sua localização, é confortável, possuindo quartos bem espaçosos e camas grandes.

+Encontre hotel em Santiago com descontos de até 50%+

Veja mais onde dormir em Santiago

Booking.com

 Turismo em Santiago

Santiago, a capital do Chile, é uma cidade que está localizada em um amplo vale, entre as Cordilheira dos Andes e a Cordilheira do litoral.

Aliás, Santiago é uma cidade grande e passa a imagem de uma cidade moderna, pelas paisagens com seus arranha-céus. Ademais, a cidade é a maior cidade do Chile com cerca de 40% da população do país, cerca de 6 milhões de pessoas.

Além disso, a cidade está situada em um vale fértil e foi fundada por Pedro de Valdivia, com referência explícita a Santiago de Compostela, devido à sua localização na extremidade do ocidente europeu.

Mas, depois de séculos de relativa marginalidade, Santiago tornou-se o centro político e econômico do Chile em meados do século XIX, desenvolveu-se em torno do Palácio de Moneda, a antiga casa da moeda espanhola.

Hoje em dia, Santiago do Chile é uma das maiores cidades da América do Sul e seu turismo se baseia em sua história, sua cultura e a exploração das paisagens que contrastam com a cidade moderna.

Por fim, Santiago é uma cidade com diversas atividades. Assim, você pode escolher entre museus, monumentos, praças, além de passeios a vinhedos e montanhas. Veja os destaques, a seguir:

  • Plaza de Armas
  • Palácio de la Moneda
  • Bairro Lastarria
  • Bairro Brasil
  • Centro Cultural Moderno
  • La Chascona – Casa de Neruda
  • Cerro San Cristóbal e Funicular
  • Mercado Central
  • Sky Costañera
  • Museu da Memória e Los Derechos Umanos
  • Farellones e Vale Nevado
  • Vinhedos: Concha y Toro, Viña Undurraga

Você também pode gostar…