Onde se hospedar em Engelberg

onde se hospedar em Engelberg - Foto: Pixabay

Se você está em dúvida sobre onde se hospedar em Engelberg, escrevemos este post para que você conheça mais sobre este belo destino, localizado no cantão de Obwalden, na parte central da Suíça. O local é muito procurado por turistas do mundo inteiro, principalmente, aqueles que buscam praticar esportes ligados à neve, em qualquer época do ano, esportes radicais e turismo rural durante o verão, entre outras atrações.

Engelberg está a 50 minutos de trem de Lucerna e possui neve o ano inteiro, inclusive no verão. Para passear em Engelberg, você também pode se hospedar em Lucerna, aproveitando um dia para um bate-volta. A viagem de trem custa cerca de 26 francos, por trecho. É possível curtir o passeio já no percurso do trem, deslumbrando-se com as belas paisagens. Mas, se você resolver se hospedar diretamente em Engelberg, também irá encontrar boas opções.

Onde se hospedar em Engelberg

No centro da cidade, você vai encontrar hotéis a partir de 130 francos suíços a diária, durante a temporada de inverno. No entanto, você consegue preços mais acessíveis em hotéis-fazenda espalhados pela região. O importante é planejar e pesquisar de forma antecipada.

Clique aqui e veja hospedagem em Engelberg – Suíça >>
onde se hospedar em Engelberg

Principal atração em Engelberg

O Monte Titlis está a 3 mil metros de altitude e é uma das principais atrações da cidade. Ele possui infraestrutura completa com restaurantes, cafés e lojas de souvenirs, além de uma loja da Lindt. Para chegar ao topo do Titlis, você vai utilizar teleféricos com rotação de 360º, proporcionando uma bela vista do local. O primeiro trecho possui capacidade para 6 pessoas sentadas. No trecho final, entre Trubsee e Titlis, o teleférico comporta até 25 pessoas.

Já no topo, além de se divertir com a neve e de admirar a vista deslumbrante, é possível visitar uma caverna de gelo, passear em uma ponte suspensa sobre um desfiladeiro de tirar o fôlego e pegar uma carona no ice flyer (teleférico aberto).

Outra dica é comprar os ingressos no Posto de Turismo localizado na estação de trem em Lucerna. Você vai encontrar melhor preço dos passeios em Engelberg. O pacote completo sai por 65 francos e inclui o trajeto, o ice flyer, a ponte e a caverna de gelo.

Veja mais sobre a Suíça aqui >>

Você também pode gostar…