Principais atrações de Londres para crianças

Preparamos um post especial sobre Londres para crianças e elas vão adorar. Assim, vai ficar mais fácil preparar a sua viagem com a criançada e também incluir os principais pontos de interesse delas no seu roteiro.

Em Londres, você vai encontrar diversas atrações “child-friendly” (atrações amigas de criança ou, melhor, atrações ideais para crianças). Você vai poder escolher entre museus, zoológicos, parques e lojas de brinquedos, além eventos e da visitação dos principais monumentos da cidade de Londres. Assim, você vai poder adaptar as atrações de acordo com a idade da criança.

Onde se hospedar em Londres

A cidade Londres está subdivida em 5 zonas, na sua parte central e as principais atrações de Londres estão localizadas na zona 1, onde os hotéis são mais caros. Saiba quais as melhores zonas para se hospedar em Londres pela relação custo x benefício.

Veja aqui onde se hospedar em Londres >>

Guia de Londres

Preparamos um Guia Especial de Londres com as principais dicas para viajar e um roteiro completo de 4 dias na capital britânica, onde você vai poder encaixar algumas atrações abaixo para crianças de todas as idades.  Para saber as principais atrações turísticas de interesse da criançada, fique de olho no símbolo .

Dicas de Londres para quem viaja com crianças

Conheça as principais dicas sobre viagem, deslocamento e alimentação para quem deseja viajar com crianças para Londres.

Hamley’s

Hamley’s é a mais antiga loja de brinquedos do mundo. São cerca de 7 andares de loja e com brinquedos para todas as idades e gostos. Desde bonecas e carrinhos, até videogames. Além dos brinquedos tradicionais, você também vai encontrar kits de mágica, réplicas de aviões e carros em miniatura para serem montados e pintados.

A loja possui estátuas de Lego de tamanho real da Rainha e dos príncipes, além de outras, figuras. Os atendentes ficam fazendo demonstração de como os brinquedos funcionam. É um local obrigatório para quem viaja com crianças. São tantos brinquedos que a criançada fica babando.

A decoração das vitrines também é um dos destaques da loja. Os temas possuem movimento e estão de acordo com a época ou com personagens que estão em evidência.

 Horário de funcionamento: diariamente entre 10h e 21h, exceto sábado, que abre 09h30 e domingo, que funciona entre 12h e 18h.

Procure chegar o mais cedo que puder. Durante a nossa visita, a loja fechou às 20h sem motivo e sem nenhum aviso na porta da loja (que estava com horário de funcionamento até 21h). O funcionário só explicou que a loja estava fechando, naquele momento.

 Como chegar

A partir da Piccadilly Circus, siga pela Regent Street até encontrar a loja, que fica no lado direito, para quem vai sentido à Oxford Circus.

Leicester Square 

Leicester square é onde acontecem os grandes pré-lançamentos de filmes na cidade. É uma região de cinemas, teatros, cassinos e pubs de Londres. Andando pela cidade, você acaba passando por ela em algum momento de sua caminhada. Durante a noite, ela é super iluminada com várias lojas e restaurantes. Está a um passo da Trafalgar Square, às portas do Soho e do Theater district. Além disso, está encostada na Chinatown e no caminho entre Covent Garden e a Piccadilly Circus.

É onde você também vai encontrar lojas como a Nickelodeon Store, onde é possível encontrar diversos itens relacionados a desenhos como Bob Esponja, Patrulha Canina e Dora Aventureira,  e a M&M’s World, que a maior loja de doces do mundo. São passeios não só indicados para a criançada, mas também para as compras dos adultos entre brinquedos e chocolates.

 Horário de funcionamento das lojas: dias úteis entre 10h e 22h, sábados de 10h às 23h e domingos de 12h às 18h.

Oxford Street

Oxford Street é uma rua enorme e onde você vai encontrar diversas lojas como Apple StorePrimarkMothercareH&M, entre outras, ideal para quem gosta de bater perna e fazer compras ou, simplesmente, só dar uma olhadinha . É também onde você encontra a Disney Store, uma loja ideal para os fãs do Mickey, entre outros personagens produzidos pelos estúdios Walt Disney. Além disso, você também encontra os heróis da Marvel e Star Wars, franquias com direitos adquiridos pelos estúdios.

 Horário de funcionamento: diariamente entre 09h e 23h. Domingos, de 12h às 18h.

Madame Tussauds London

O Madame Tussauds é um dos mais famosos museus de figuras de cera do mundo. Ele está presente em várias cidades e possui réplicas de diversas celebridades de todas as épocas, entre atores, personagens, esportistas e figuras da história. É possível encontrar exposições temporárias que retratam alguns personagens do cinema como da série “Os Vingadores” ou “Star Wars”, sendo ideal para crianças maiores ou pré-adolescentes.

Uma dica comprar o ingresso combinado para aproveitar este passeio em Londres, visitando o Museu da Madame Tussauds. Para chegar lá, você pode pegar o metrô na Piccadilly Circus Station e seguir pela linha Bakerloo, descendo na Baker Street Station.

Se você ainda não garantiu seu ingresso, acesse o site para comprar online. Assim, você evita a fila para comprar ingressos na hora. Veja no site a melhor opção para você e sua família. Optando pelo comprando ingresso combinado, você economiza e também pode visitar a London Eye, o London Dungeon ou o SeaLife.

 Horário de funcionamento: diariamente entre 08h30 e 18h.

Aquário de Londres – SeaLife London Aquarium

O Aquário de Londres está localizado no Distrito de Westminster, logo após a ponte homônima. O aquário possui uma coleção diversificada de criaturas marinhas reunidas em um só lugar, incríveis tubarões que podem ser vistos a poucos metros, arraias, lindos peixes de todas as cores, pinguins, crocodilos e diversos animais.

O aquário abre cedo, é ideal chegar por volta das 9h. Porém, antes, você deve adquirir o ingresso online, onde é mais barato. Além disso, pode economizar comprando ingresso combinado com o Museu Madame Tussauds, o London Dungeon ou a London Eye. O passeio é ideal para todas as idades. Menores de 3 anos não pagam ingresso.

 Horário de funcionamento: diariamente entre 9h e 18h.

Duração: entre 2 e 3 horas.

londres com crianças

London Eye

Ainda nos arredores do Big Ben, você pode fazer o passeio da London Eye, que é uma das maiores rodas gigantes do mundo. O passeio tem duração média de 1h30 e você terá uma vista ampla de toda a cidade. Program-se para chegar com antecedência de 30 minutos antes de embarcar. A volta completa dura meia hora. Lá de cima você tem uma vista sensacional da cidade de Londres, podendo ver vários pontos turísticos como o Big Ben, o Parlamento, a Abadia, o Palácio de Buckingham, o Hyde Park, entre outros.

A London Eye fica no South Bank, ao lado do SeaLife, o Aquário de Londres, e do London Dungeon. Saindo do Big Ben , a caminhada leva cerca de 5 minutinhos, atravessando a Westminster Bridge.

Os ingressos podem ser comprados online. Assim, você evita a fila para comprar ingressos na hora. Veja no site a melhor opção para você e sua família. Além disso, pode economizar comprando ingresso combinado com o Museu Madame Tussauds, o London Dungeon ou o SeaLife.

Nossa dica, para um dia de visita, é comprar o ingresso combinado com o museu de cera da Madame Tussauds. O Museu fica próximo à estação King’s Cross e pode ser o último ponto da visita em Londres.

 Horário de funcionamento: diariamente entre 10h e 20h.  Durante o verão, os horários são estendidos até mais tarde. Você pode consultar os horários da London Eye acessando o site oficial.

Outros passeios interessantes

A torre do Big Ben

Nas proximidades da London Eye e do Aquário de Londres está o Big Ben, que é o mais famoso ponto de visitação de Londres. Em qualquer idade, as crianças têm contato com monumentos famosos  através de livros, filmes ou desenhos, e é por isso que ele se torna uma parte interessante do passeio.

O nome Big Ben é o apelido dado ao sino do famoso relógio da torre do Palácio de Westminster. Para chegar lá, você deve descer na estação de metrô Westminster ou atravessar a Westminster Bridge, se estiver vindo do Aquário/London Eye. Chegue bem cedo,  para apreciar o monumento e tirar ótimas fotos do local.

Palácio de Buckingham

O Palácio de Buckingham é a residência oficial e principal local de trabalho do Monarca do Reino Unido em Londres. É onde acontece, quase que diariamente, a troca da guarda a partir das 11h da manhã. O evento da troca da guarda pode ser interessante para os pequenos verem os soldados, os cavalos, etc.

Palácio de Buckingham está localizado entre o Green Park e o St. James Park. Pegue a linha Jubilee do metro e desça na Green Park Station, atravesse o Green Park e você chegará lá.

 A troca da guarda acontece a partir das 11h, mas é bom chegar cedo para encontrar os melhores lugares para acompanhar a cerimônia.  O evento acontece todos os dias, de maio a julho. Nos outros meses, é realizada em dias alternados. Fique atento ao calendário oficial clicando aqui.

Museu de História Natural

Museu de História Natural, que é o mesmo filme que apareceu no filme “Uma noite no museu 3”. Esse museu possui uma das maiores coleções de espécimes do mundo, é imbatível nos esqueletos e fósseis de dinossauros, sendo o T-Rex uma das atrações principais. O museu possui entrada franca e é um passeio ideal para crianças maiores, em idade escolar, ou pré-adolescentes.

 Horário de funcionamento: diariamente entre 10h e 17h50.

Museu de Ciências

Science Museum é outro museu com entrada franca, localizado em South Kesinghton. É uma atração imperdível onde a história e a ciência se encontram, você vai encontrar o trajeto de invenções das máquinas a vapor que fizeram a revolução industrial, além da exposição das viagens do homem à lua e um salão dedicado à evolução da aviação, desde o 14 bis. Ideal para crianças com a mesma faixa etária do Museu de História Natural.

 Horário de funcionamento: diariamente entre 10h e 18h00.

Parques de Londres

Londres possui uma variedades de parques, entre eles oito parques denominados Parques Reais. Os Parques Reais eram áreas que, no passado, eram propriedade de monarcas da Inglaterra e do Reino Unido. Cinco destes oito parques estão localizados nas principais zonas turísticas de Londres (1 e 2): o St. James Park, o Green Park, o Hyde Park e os Jardins de Kensington e o Regent’s Park. Em qualquer um destes parques você vai ficar impressionado com o espaço verde destinado ao lazer de famílias, ao encontro entre casais, entre outras atividades. 

Memorial da Princesa Diana

Nos Jardins de Kensington ficam localizados o Palácio de Kensington e o Memorial da Princesa Diana, um playground construído baseado na história do Peter Pan. No centro do local você vai encontrar um navio pirata no meio de uma praia artificial.

 Horário de funcionamento: diariamente entre 10h e 20h00. A entrada não é permitida para adultos sem crianças.

Hyde Park

Hyde Park é o mais famoso espaço verde de Londres. Ele é considerado o principal e o maior dos parques localizados na zona 1. Nele, você vai encontrar vários esquilos e diversas espécies de aves. É possível alugar um dos barcos para realizar passeios no Lago Serpentine. Além disso, é um ótimo espaço para andar de bicicleta, passear, patinar e realizar diversas atividades com as crianças.

Regent’s Park / London Zoo

Regent’s Park  é um dos dois parques reais da zona 2. Localizado ao sul de Camden Town, bem no limite com a zona 1. No local, você pode visitar o Zoo de Londres e o Queen Mary’s Gardens, um lindo jardim no centro do parque, com imensa variedades de flores.

Levar crianças em um zoológico é um dos melhores programas para se fazer em qualquer cidade. O ZSL London Zoo é uma das atrações imperdíveis para quem viaja à capital britânica com os pequenos.  O zoológico de Londres possui uma grande diversidade de animais que estão alocados em áreas muito bem desenhadas para cada animal.

 Horário de funcionamento: diariamente entre 10h e 18h00. Os tickets podem ser comprados online, através do site oficial.

Você também pode gostar…

Comentários estão encerrado.