Onde se hospedar em Santorini

onde se hospedar em Santorini

Se você está em dúvida sobre onde se hospedar em Santorini, escrevemos este post para que você conheça mais sobre uma das mais famosas ilhas da Grécia. O local é muito procurado, principalmente, pela vista, mas também tem um dos mais bonitos pores do sol do mundo.

A ilha é acessível através do porto de Mykonos ou de Atenas e se tornou destino de vários cruzeiros marítimos. É possível que, em algum momento do dia, o local esteja lotado de turistas. Por isso, talvez a melhor época para viajar para Santorini seja em outubro.

Se você não está em um cruzeiro. também é possível chegar lá de avião (vindo de Atenas) ou de Ferry Boat.

Onde se hospedar em Santorini 🇬🇷

O local mais conhecido da ilha de Santorini é o vilarejo de Oia, onde onde estão localizadas aquelas igrejinhas brancas de cúpulas azuis e, de onde você verá o pôr do sol mais bonito que já viu.

Mas, se hospedar em Oia tem a vantagem de acordar com uma das mais belas vistas do Mediterrâneo. Mas, isso tem um preço (caro) a ser pago. Por isso, tenha preferência por ficar em Fira, capital da ilha, que está a pouco mais de 11 km do local. Você também encontrará bons preços em Firostefani, uma vila que está a uma caminhada da capital.

Clique aqui para conhecer hotéis em Santorini >>

Turismo em Santorini

Santorini não é exatamente procurada por suas praias. Entretanto, você poderá conhecer a Red Beach, a Vlychada,  a Praia da Perissa e a Perivolos. A maioria das praias estão distantes da capital. As praias prodem ser de pedras, rochas ou com areia contendo coloração mais escura. Entretanto, você poderá se refrescar em uma das piscinas do hotel que reservou. Existem hotéis com uma bela vista para o Mar Mediterrâneo.

Além do por-do-sol, você pode visitar o vilarejo de Oia e tirar lindas fotos. O local é um dos cartões-postais da Grécia. Além de hotéis, os preços de souvenires, restaurantes, entre outras coisas, também possuem preço mais elevado que no restante da ilha.

Além de Oia, você pode visitar Megalochori, um vilarejo típico da ilha de Santorini. Um lugar pitoresco com uma igrejinha e casinhas brancas com vista para a Caldera. Merece uma visita à pé para explorar suas ruelas.

Você também vai encontrar diversas igrejas, catedrais, monastérios, castelos, passeios e comércio de rua, sítios arqueológicos, além de paisagens estonteantes para explorar na ilha de Santorini.

Você também pode gostar…