Primeiro dia: Roteiro de 4 dias em Londres

Escrevemos um roteiro de quatro dias, onde o primeiro dia em Londres é a continuação da ambientação na cidade. O dia da chegada não devemos nos preocupar em agendar determinados passeios, pois pode ser um dia perdido. Chegamos no meio da tarde no dia anterior, fizemos o check-in e deixamos as malas no hotel. Assim, para “tirar o avião do corpo”, resolvemos sair e fomos até a Piccadilly Circus. Certamente, você vai passar por ela por diversas vezes, em sua passagem por Londres.

Londres em 4 dias

Relógio do Big Ben

Big Ben, o mais famoso ponto de visitação de Londres. O nome Big Ben é o apelido dado ao sino do famoso relógio da torre do Palácio de Westminster. Para lá, você deve descer na estação de metrô Westminster. Chegue bem cedo, por volta de 8h, para apreciar o monumento e tirar ótimas fotos do local.

O Palácio de Westminster é um complexo de diversos prédios governamentais. É onde estão localizadas duas câmaras: A Câmara dos Lordes e a Câmara dos Comuns.

Você pode optar por visitar o Parlamento durante os dias da semana para acompanhar os debates ou fazer um tour guiado aos sábados, durante o verão, para conhecer melhor a sua história. Mas, nesse caso, deixe a visita para uma outra oportunidade ou substitua um dos itens do roteiro, se a visita for importante para você.

Adultos pagam ingresso para a visita guiada. Crianças e jovens entre 5 e 15 anos não pagam, se estiverem acompanhada de um responsável. No entanto, o adulto pagará por cada criança adicional. Crianças menores de 5 anos não pagam. A entrada para acompanhar as sessões são gratuitas.

 Horário de visita: sábados entre 9h15 e 16h30 (durante o verão)

Aquário de Londres – SeaLife London Aquarium

Após atravessar a Westminster Bridge, nos arredores do Palácio, você encontra o SeaLife, que é o Aquário de Londres. Este, por sua vez, possui uma coleção diversificada de criaturas marinhas reunidas em um só lugar, incríveis tubarões que podem ser vistos a poucos metros, arraias, lindos peixes de todas as cores, pinguins, crocodilos e diversos animais.

O aquário abre cedo, é ideal chegar por volta das 9h. Porém, antes, você deve adquirir o ingresso online, onde é mais barato. Além disso, pode economizar comprando ingresso combinado com o Museu Madame Tussauds, o London Dungeon ou a London Eye. Menores de 3 anos não pagam ingresso.

 Horário de funcionamento: diariamente entre 9h e 18h.

Duração: entre 2 e 3 horas.

londres com crianças

Trafalgar Square

 Como chegar 

Ao sair do Aquário de Londres, você deve acessar a estação Waterloo que é a mais próxima. Pegue o metro Linha Bakerloo Queen’s Park (Plataforma 3 Northbound) e desça na estação Charing Cross. De ônibus, você deve pegar o 176 Tottenham Court Road e descer na parada Trafalgar Square (C) ou pegar o 139 West Hampsted e descer na parada Charing Cross (H). Você também pode seguir a pé, saindo do SeaLife sentido à London Eye e atravessando a ponte de pedestres.

Caminho Trafalgar Square

A Trafalgar Square é um dos principais pontos turísticos de Londres e considerada por muitas pessoas o coração da cidade. É um local multicultural, com muita música e diversos artistas. Pode ser que esta hora, você já esteja com fome. Muitos turistas e londrinos param ali na hora do almoço para fazer um lanche. Nas ruas próximas, há diversas opções de fast-foods conhecidos. Mas, se você preferir não encarar essa, pode encontrar ótimos produtos nos mercados mais próximos citados aqui e veja também como você pode economizar com sua alimentação em Londres.

Trafalgar Square

National Gallery

Aproveitando, você pode iniciar sua visita à National Gallery, que está localizada na Trafalgar Square.  O local possui entrada franca e está aberto diariamente entre 10h e 18h, com exceção às sextas-feiras, onde fica aberto até 21h. A galeria fecha entre 24 e 26 de dezembro, também no dia 1° de janeiro.

É um lugar perfeito para fãs de arte, com diversas pinturas famosas de artistas como Van Gogh, Cézanne, Claude Monet, Boticelli e da Vinci. As salas são bem organizadas e as pinturas são dispostas de acordo com o século e o lugar em que foram produzidas.

Primeiro dia em Londres

Leicester Square

Leicester square é onde acontecem os grandes pré-lançamentos de filmes na cidade. É uma região de cinemas, teatros, cassinos e pubs de Londres. Andando pela cidade, você acaba passando por ela em algum momento de sua caminhada. Durante a noite, ela é super iluminada com várias lojas e restaurantes. Está a um passo da Trafalgar Square, às portas do Soho e do Theater district, encostada na Chinatown e no caminho entre Covent Garden e a Piccadilly Circus.

É onde você também vai encontrar lojas como a Nickelodeon Store, onde é possível encontrar diversos itens relacionados a desenhos como Bob Esponja, Patrulha Canina e Dora Aventureira,  e a M&M’s World, que a maior loja de doces do mundo. São passeios não só indicados para a criançada, mas também para as compras dos adultos entre brinquedos e chocolates.

 Horário de funcionamento das lojas: dias úteis entre 10h e 22h, sábados de 10h às 23h e domingos de 12h às 18h.

memworld

Legenda

 Cartão postal da cidade ou ponto turístico para ser observado.

 Ponto turístico de destaque com visita obrigatória

 Ideal para família com crianças ou o local pode ser de interesse para as crianças

O acesso é feito por ingresso pago

 O acesso é feito sem ingresso pago (entrada franca)

 Passeio com hora marcada, fique de olho no relógio.

Tempo médio de duração do passeio

 Ponto turístico para fãs de um determinado assunto, podendo ser substituído por outro ponto de visitação.

 Local serve almoço, lanche ou jantar ou o local possui estabelecimentos que servem este tipo de refeição

 Local serve bebidas em geral ou o local possui estabelecimentos que servem este tipo de bebida.

 O local é um teatro, cinema, casa de show ou possui diversas atrações entre artes, música, dança, cinema, etc.

 O local é uma loja ou possui diversas lojas para realização de compras

 Horário de funcionamento do estabelecimento

Você também pode gostar…

Comentários estão encerrado.