Segundo dia: Roteiro de 4 dias em Londres

segundo dia em londres

Escrevemos um roteiro de quatro dias, onde o primeiro dia em Londres é a continuação da ambientação na cidade. No dia da chegada, que foi realizada no meio da tarde no dia anterior, fizemos o check-in e deixamos as malas no hotel. Para “tirar o avião do corpo”, resolvemos sair e fomos até a Piccadilly Circus. Certamente, você vai passar por ela por diversas vezes, em sua passagem por Londres.

Londres em 4 dias

Abbey Road

Para alguns é somente uma faixa de pedestres. Mas, para muitos fãs dos Beatles, essa faixa de pedestres foi eternizada na foto que virou capa do disco homônimo dos Beatles, com a travessia dos integrantes na faixa de pedestres. O local é um dos mais visitados pontos turísticos de Londres, principalmente entre os amantes de Rock, onde é parada obrigatória.

Infelizmente, a visitação do Abbey Road Studios, onde foi gravado o disco e outras raridades da história do rock não é permitida. O passeio é indicado para os beatlemaníacos, para fãs de rock e para aqueles que desejam conhecer a famosa rua que aparece no disco Abbey Road.

Para não atrapalhar o próximo item do roteiro que é a troca da guarda, chegue entre 9h e 9h30 em frente à Abbey Road Studios.

288944_406241492767959_1382982148_o

Palácio de Buckingham

 Como chegar (para quem foi até a Abbey Road)

Se você vai de metrô, deve sair de lá até 10h da manhã. Siga pela Groove End Road, que é a rua que faz esquina próxima à faixa de pedestres, e pegue o metrô na estação St. John’s Wood. Para ir de ônibus, o caminho mais curto é o mesmo. Porém, saia uns 10 minutos antes e pegue o ônibus 82 Victoria. Desça no Hyde Park Corner, siga pelo Green Park e você vai chegar no Palácio de Buckingham.

O Palácio de Buckingham está localizado entre o Green Park e o St. James Park. O local é a residência oficial e principal local de trabalho do Monarca do Reino Unido em Londres. Ali, é possível observar a cerimônia de troca da guarda que acontece, todos os dias, de maio a julho, a partir das 11h. Nos outros meses, é realizada em dias alternados. Fique atento ao calendário oficial clicando aqui.

Espera para troca da guarda no Palácio de Buckingham

Hard Rock Café

 Como chegar

Saindo do Palácio de Buckingham, basta atravessar o Green Park a pé e, em menos de 10 minutos, você chegará. Se vier de outro local, a estação de metrô mais próxima é a Hyde Park Corner. Você pode consultar uma lista de ônibus que passam na parada Green Park Constitution Hill (Stop E), que fica em frente ao Hard Rock Café. Chegue cedo para não pegar fila de espera.

Localizado próximo ao Hyde Park Corner, o Hard Rock Café London é o restaurante mais antigo da franquia, fundado por dois americanos em 1971. O restaurante é um dos passeios praticamente obrigatórios para quem é fã de rock ou, simplesmente, quer conhecer o local.

hard-rock-cafe-london

A decoração é um dos destaques com memorabília de itens relacionados à história do rock and roll, espalhados pelas paredes do restaurante. Diversas guitarras, jaquetas, e outras raridades de rockeiros famosos como Eric Clapton, Pete Towsend, Jimi Hendrix, etc. O local é vive lotado de turistas, que ficam rodando o salão, tirando fotos dessas raridades.

1524565_10202743994712783_959450944_n

O cardápio é baseado em comida típica americana, ou seja, hambúrguer com batata frita, em sua maioria. Mas, você também encontrará nachos, fajitas, wings, massas e carnes. O chopp está sempre gelado. Você pode experimentar o Original Legendary Burger com 220g de carne, bacon, queijo cheddar, onion rings, alface americana e tomate, servido com batatas fritas, entre outras opções. O restaurante ainda conta com menu vegetariano e opções sem glúten.

legendary-burger

Loja e mini Museu “The Vault” 

Após o almoço, você pode aproveitar para visitar o mini Museu, localizado no subsolo do restaurante. O local conta com peças raríssimas da histórias do rock como uma jaqueta que John Lennon usou em um show dos Beatles em Nova Iorque. O museu tem o nome de “The Vault” (O Cofre, em inglês), pois antigamente onde é o HRC funcionava um banco e o museu fica dentro do cofre do banco.

the-vault

Além disso, você ainda pode visitar a loja da franquia que fica ao lado do restaurante, com várias opções de camisas e diversos souvenirs.

 Horário de funcionamento (restaurante e loja): segunda a quinta entre 11h30 e 00h30, sexta e sábados entre 11h30 e 01h00. Domingo abre 11h30 e fecha às 22h30.

Museu de História Natural

 Como chegar

Se você saiu do Hard Rock Café, pegue o metrô na estação Hyde Park Corner sentido Heathrow e desça na estação South Kesington Station. De ônibus, você pode pegar o 14 Putney Heath ou o 74 Putney e descer também em South Kesington. Siga a direita pela Crowell Place e você chegara ao Museu.

O Museu de História Natural de Londres possui uma das maiores coleções de espécimes do mundo, é imbatível nos esqueletos e fósseis de dinossauros, sendo o T-Rex uma das atrações principais. É o mesmo museu que apareceu no terceiro filme da trilogia “Uma noite no museu”.

O museu é gratuito, sempre contando com algumas exposições temporárias. No entanto, as atrações do exterior do museu são pagas como o rinque de patinação, que é montado durante o inverno e os jardins, transformados em borboletário, durante o verão.

natural-history-london

Outros museus gratuitos no local

Ainda em South Kesington, você pode encontrar outros museus com entrada gratuita: O Science Museum, que é o Museu de Ciência, e o Victoria & Albert.  Porém, devido ao tempo curto, você terá que optar por um passeio ou programar a visita em um outro dia.

O Science Museum é uma atração imperdível onde a história e a ciência se encontram, você vai encontrar o trajeto de invenções das máquinas a vapor que fizeram a revolução industrial, além da exposição das viagens do homem à lua e um salão dedicado à evolução da aviação, desde o 14 bis.

Apolo 10 - Foto: Kal Carvalho

Victoria & Albert Museum é o maior museu de artes decorativas e design de Londres. O museu possui coleções a perder de vista com patrimônio de várias regiões do planeta, passando pela arquitetura, fotografia, moda, escultura e pintura.

Você também pode gostar…

Comentários estão encerrado.