Qual dessas cidades da Europa que você mais se identifica?

capitais da Europa

Ao viajar para a Europa, você tem contato com uma variedade de culturas, novos conhecimentos e diversos idiomas. A distância pode não ser obstáculo. Algumas capitais da Europa como Londres e Paris estão conectadas por uma viagem de apenas 2h, através do Eurotúnel. Amsterdã está a poucas horas de Londres ou Paris e Roma é a mais distante das três.

Cada uma dessas capitais tem história para contar. Claro que, umas possuem uma participação maior na história do que outra, mas, cada cidade possui sua própria cultura e são capitais de países onde nativos falarem línguas totalmente diferentes do que se fala nestas outras capitais da Europa.

Assim, a cada cidade que passamos somos capazes de nos identificar como se fôssemos parte dali. Eu, pelo menos, sou assim. Eu você, viajante? Qual é a sua preferida: Londres, Paris, Roma ou Amsterdã?

Londres

Londres é uma daquelas cidades que nunca saem de moda. Você pode ir a Londres em busca de compras, diversidade cultural, história ou tudo isso em uma viagem só. Existem muitas áreas de interesse e diversos assuntos.

Londres é a maior das capitais da Europa. No entanto, possui ótima infraestrutura de transportes com ônibus, metrôs, trens, etc. Porém, as principais atrações turísticas estão concentradas próximas ao centro da cidade.

O ideal para conhecer Londres são 7 dias. Londres possui diversos museus gratuitos e diversos parques. Além disso, possui um dos mais conhecidos cartões postais da Europa, o Big Ben.

Fique ligado nos posts relacionados a Londres em nosso site.

14196175_594713397379976_3446855847910550608_o

Paris

Paris é conhecida como “a cidade da luz”. Uma cidade cheia de charme que recebe turistas do mundo inteiro para andar por suas ruas e visitar seus monumentos mais conhecidos.

É em Paris onde se encontra a torre mais conhecida do mundo, a Torre Eiffel. Com ótima infraestrutura de metrô, de quem não deve nada a nenhuma cidade.

Assim como em Londres, você também precisa de 7 dias para conhecer Paris. Você vai encontrar museus que abrigam as mais emblemáticas obras de arte do mundo. Paris é bela de dia, mas também durante a noite. Cheia de história, arquitetura, arte e moda.

Em nosso site, fique ligado nos posts relacionados a Paris.

14542422_10154315843960865_5708832708482246475_o

Roma

Roma é a “Cidade Eterna” e tem esse apelido por ser uma uma das cidades mais antigas do mundo. Capital do Império Romano, visitar Roma é como abrir um livro de história.

Roma é uma das cidades que, quanto mais você visita, mais vai descobrindo a cidade e seus monumentos históricos. É justamente em Roma que fica a Cidade do Vaticano e receber uma bênção do Papa. É no museu do Vaticano onde está localizada a famosa Capela Sistina.

Se você vai a Roma pela primeira vez, estime, pelo menos, 4 dias inteiros. Assim, você vai ter tempo para conhecer Museus, monumento, locais históricos e andar pela cidade.

Roma é uma das grandes capitais da Europa e demos todas as dicas sobre como utilizar o meio de transporte local.

Além disso, acesse aqui os posts relacionados à Roma.

colosseo-roberta

Amsterdã

Amsterdã é a menos badalada das quatro capitais da Europa. Começou como uma vila de pescadores no século XII, cresceu e virou capital dos Países Baixos.

Amsterdã é uma cidade linda com bicicletas por toda a parte, canais cortando a cidade e diversas tulipas. É uma pequena cidade, desta forma, é possível conhecê-la em dois dias inteiros.

O sistema de transporte é composto por várias linhas de ônibus, metrô e um ônibus anfíbio. Além disso, a cidade possui uma variada rede de trens que faz você se conectar com cidades vizinhas e as capitais da Europa.

Amsterdã possui um grande número de museus como o Museu Van Gogh, o Madame Tussauds, o Museu do Sexo, O Museu da Tortura e o Museu da Maconha. Além disso, para conhecer outros pontos turísticos da cidade, você pode adquirir o roteiro pelos canais ou visitar a cidade a pé.

Saiba mais sobre o que fazer em Amsterdã, seguindo as nossas dicas aqui no site.

13735619_1155288984543806_1187388407107646269_o

Você também pode gostar…