Onde se hospedar no Rio de Janeiro


Se você está procurando onde se hospedar no Rio de Janeiro, este post esclarece todas suas dúvidas sobre onde é melhor para ficar na capital Carioca. Portanto, siga nossas dicas de hotéis e escolha a melhor localização para você conhecer os pontos turísticos da cidade.

Ultimamente, o Rio de Janeiro tem recebido uma grande quantidade de profissionais que vieram de outros países para trabalhar aqui, principalmente os asiáticos. Sendo assim, é possível encontrar na rua com chineses, coreanos ou japoneses, além de pessoas de tantas outras nacionalidades.

Por isso, muitos destes profissionais se tornam turistas no final de semana e podem aproveitar o melhor do Rio de Janeiro.

Mas, assim como o Rio de Janeiro, cidades de grande porte como São Paulo e Brasília também recebem força de trabalho do exterior e estes, junto com os brasileiros, também se tornam turistas no Rio de Janeiro, procurando onde se hospedar.

onde se hospedar no rio de janeiro

Onde se hospedar no Rio de Janeiro

Ademais, para facilitar a logística entre os passeios, você pode se hospedar nos bairros com fácil acesso ao metrô, principalmente entre o centro, a Zona Sul.

Ainda, desde as Olimpíadas, o metrô tem ligação pela linha 4 até a Barra da Tijuca, chegando no Jardim Oceânico. Entretanto, você ainda pode encontrar opções mais baratas em outros bairros com ligação aos principais pontos turísticos da cidade através de BRT, ônibus, trem ou VLT.

Eventos

O Rio de Janeiro, nos últimos anos, tem passado por uma série de eventos como o Pan 2007, a JMJ, a Copa do Mundo, as Olimpíadas e as Paralimpíadas. No entanto, você pode adicionar outros eventos como feiras e workshops, além de eventos como a Game XP, a Bienal do Livro e o Rock in Rio, que tem acontecido com frequência na cidade.

Portanto, a Barra da Tijuca se torna um dos pontos principais para quem deseja participar de alguns desses eventos.

+Encontre hotel no Rio de Janeiro com descontos de até 50%+

Hotéis em Destaque

Ibis Copacabana Posto 5

Hotel localizado a 350m da famosa praia de Copacabana, um dos principais pontos turísticos do Rio e de fácil acesso às demais atrações. Contudo, o hotel se destaca pela localização imbatível, atendimento e o café da manhã com ótimas opções.

Ibis Barra da Tijuca

É um hotel bem localizado na Barra da Tijuca, ideal para quem deseja frequentar aos eventos da cidade como o Rock in Rio. Assim, o hotel possui padrão de qualidade da rede e se destaca por possuir ótima estrutura, praticidade e atendimento.

Hilton Barra

Localizado no animado bairro da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, a 7 km da Praia da Barra, o Hilton Barra Rio de Janeiro oferece piscina na cobertura com impressionante vista do lago. Sendo assim, é um hotel 5 estrelas e se destaca por possuir uma academia bem equipada e restaurante, que serve pratos da culinária regional e internacional.

Ibis Budget Praia de Botafogo

Localizado em Botafogo, o hotel está próximo a uma variada cadeia de restaurantes da cidade. Além disso, o hotel se destaca pela localização, o que também facilita o deslocamento entre os principais pontos turísticos. Ademais, o hotel possui acomodações confortáveis, ótimo ambiente e atendimento.

Windsor Flórida

Localizado no Flamengo, é um hotel quatro estrelas bem recomendado. Possui fácil acesso ao transporte público, incluindo metrô. Contudo, possui ótima estrutura e se destaca pelo elegante Babuska Restaurant, situado no saguão do hotel, que é especializado em cozinha brasileira e oferece buffet executivo, bem como opções excelentes à la carte.

Hotel Atlântico Prime

Localizado no centro da cidade, que é ideal para quem busca conhecer o centro histórico do Rio, além de do happy hour local ou em bairros próximos. Ademais, o hotel se destaca por estar próximo a uma grande malha de transportes públicos, além de ser bem servido de táxis e aplicativos, o que facilita o deslocamento para os principais pontos turísticos.

Bristol Easy Plus Lapa Rio

É um hotel bem localizado, no centro do Rio de Janeiro. Ideal para quem quer visitar os principais pontos turísticos da cidade. Por fim, o hotel se destaca pelo atendimento e eficiência. Está localizado em uma área bem movimentada, perto a mercado, farmácia e comércio geral.

Ibis Budget Nova América

O hotel localizado no complexo do Shopping Nova América, na Zona Norte do Rio de Janeiro é uma ótima opção. Entretanto, possui fácil acesso ao metrô e aos restaurantes do shopping.

 

Elegance Praia Hotel

Hotel bem localizado, no Catete, entre o centro da cidade e a Zona Sul. Com acesso fácil ao metrô e deslocamento para as principais atrações turísticas das cidade. No entanto, o hotel se destaca pelas acomodações espaçosas, ótima estrutura e café da manhã bem variado.

+Encontre hotel no Rio de Janeiro com descontos de até 50%+

Veja mais hotéis no Rio de Janeiro

Booking.com

 Turismo no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro possui grande extensão territorial e é uma cidade muito ativa. Porém, durante o dia, a cidade possui grande movimentação em seus pontos turísticos, bem como o centro histórico e o centro financeiro. Mas, é durante a noite que os barezinhos recebem tanto turistas como aqueles que passaram um dia no escritório e desejam descansar, principalmente na sexta-feira.

Rio de Janeiro é uma cidade com diversas atividades. Assim, você pode escolher entre museus, monumentos e locais conhecidos no mundo inteiro, além de espaços para prática de esportes esportivos e as mais famosas praias do Brasil. Veja os destaques, a seguir:

  • Cristo Redentor
  • Pão de Açúcar
  • Praias de Copacabana, Ipanema e Leblon
  • Museu de Arte do Rio de Janeiro, Museu do Amanhã, entre outros.
  • Jardim Botânico
  • Maracanã
  • Quinta da Boa Vista (Jardim Zoológico + Museu Nacional)
  • Theatro Municipal
  • Pedra da Gávea
  • Parque Lage
  • Vista Chinesa
  • Centro de Tradições Nordestinas
+Veja roteiro completo de 3 dias com as principais atrações+
+Veja as principais atividades de lazer, praia, esporte e ecoturismo no Rio de Janeiro+

Você também pode gostar…