Dicas para acúmulo de milhares de milhas aéreas

milhas aéreas

Olá pessoal! Como um dos objetivos do site é buscar as melhores formas de se viajar sem gastar muito, ou seja, economizando, hoje vamos começar a falar sobre programas de milhas aéreas. Vamos começar com essas oito dicas, segundo o site Turbo Milhas, elas são infalíveis!

Cadastre-se em todos os programas de fidelidade

O primeiro passo é se cadastrar em todos os programas de fidelidade das cias aéreas como: Smiles (Gol), Amigo (Avianca), Multiplus (TAM) e o Tudo Azul (Azul), mesmo que você não vá utilizar todos. Pois, caso você realize uma viagem em uma das cias, poderá acumular pontos utilizando o seu cadastro, desde que tenha viajado sem utilizar as milhas aéreas.

multiplus

Aproveite os parceiros do programa de fidelidade

Dando preferência para comprar nesses parceiros, você pode acumular pontos podendo trocar por milhas de viagem.

Fique atento às tarifas dos voos

É sempre importante verificar se você vai acumular pontos no seu programa de fidelidade. Nem sempre pagando uma tarifa mais barata compensa. Algumas passagens com desconto, dão um reduzido número de milhas aéreas. Viajando em uma classe superior, você conseguirá acumular mais milhas.

Dê preferências ás cias aéreas parceiras 

Procure sempre tentar voar em cias que são parceiras da cia do seu programa de fidelidade. Caso você faça um voo internacional, poderá transferir pontos da sua viagem para a cia parceira. Por exemplo, Ibera para Multiplus.

como-acumular-milhas-aereas-mais-rapido-melhores-dicas-vender-milhas

Compre absolutamente tudo o que conseguir no cartão de cartão de crédito

Não tenha medo de gatar desde R$ 1,00 no cartão de crédito, pagar contas — alguns cartões possuem a função de pagamento de contas, guarde o dinheiro para pagar o cartão de crédito e pague contas como luz, água, telefone, escola, universidade, etc —, caso algum amigo ou parente vá comprar alguma coisa a vista, peça o dinheiro a ele e pague no seu cartão, assim você estará acumulando milhas.

Só transferir os pontos do cartão quando estiver quase expirando ou quando houver promoções

Durante a validade dos seus pontos, entre 6 meses e 2 anos, fique atento às promoções do programa de fidelidade para transferência de pontos. Algumas promoções você ganha até o dobro de ponto para a quantidade que está transferindo. Assim, você pode acumular muito mais pontos, somente esperando. Caso os pontos já estejam por expirar, transfira logo para não perder, mesmo que não haja nenhuma promoção.

Assine a newsletter do programa de fidelidade

Para ficar ligado nessas promoções comentadas acima, é importante assinar a newsletter para receber as notícias sobre promoções do programa de pontos.

size_810_16_9_passagens-aereas

Compre e venda milhas para amigos ou parentes

Caso você vá viajar:  se a passagem é mais barata com milhas, você pode pedir para que esse amigo emita a passagem desejada em seu nome. Assim, ele utiliza as milhas dele e você deixa ele gastar o valor da passagem no seu cartão. Dessa forma, você economiza e também acumula milhas no seu cartão. Dependendo, você pode até negociar com seu amigo um desconto.

Caso seu amigo for viajar: se você tiver milhas sobrando, você pode emitir o bilhete no nome do seu amigo e fica com o dinheiro da passagem dele.

Bom, essas são as principais dicas dos programas de pontos, ainda vamos falar muito mais sobre milhas aéreas, fique ligado no site para receber várias dicas de como turbinar seus pontos. Obrigado e até o próximo post!

Você também pode gostar…

Comentários estão encerrado.