Gratuidade de museus em Londres com os dias contados

Olá pessoal! Uma notícia não muito boa nos últimos dias para quem deseja visitar Londres. Segundo informações do programa Bom Dia Brasil do último dia 14, o governo britânico vem cortando o financiamento para cultura. Então, alguns museus, com entrada franca até o momento, passarão a cobrar pela entrada e fechar parte das exposições por causa disso. Então, para quem vai a Londres e ainda não planejou sua viagem, aproveite porque a entrada ainda é franca.

Os museus onde é possível entrar gratuitamente, entre os principais, são o Museu Britânico, o Museu de História Natural, o Museu Victoria & Albert, o Museu da Ciência e o Museu de Londres. Além de museus, também é possível visitar sem pagar nada a National Gallery, a galeria Tate Modern, entre outras menos badaladas. Em breve, iremos falar sobre como visitar cada museu.

20150908_144847

Mas, fora museus e galerias, em Londres também é possível fazer outros passeios sem gastar nada. Existe um tour a pé em Londres chamado de “The Queen’s Walk” que atravessa a ponte de Westminster e vai até a St’ Pauls Cathedral. O percurso passa pelo Southbank, onde é possível ver os principais cartões postais da cidade: o palácio de Westminster, o Big Ben, o London Eye, a Tate Modern , Shakespeare Globe, a OXO Tower, entre outros passeios.

Além disso, há diversos parques espalhados pela cidade, você pode parar para fazer um lanche, como expliquei em outro post, que é um hábito comum dos londrinos “almoçar” um sanduíche em uma praça ou parque. Você pode também, descansar e aproveitar a paisagem do local. Os principais são o Hyde Park, o Green Park e o St. James Park, na parte central de Londres.

Você também pode gostar…