Casas temáticas do centro do Rio

A maioria das casas temáticas do centro do Rio estão localizadas entre a Praça XV e o Porto Maravilha. Os locais acabam se tornando pontos de visitação junto com outros pontos turísticos e de muita história no centro do Rio. Além disso, o público ainda poderá aproveitar as atrações do Boulevard Olímpico da Orla Conde. Confira a localização das casas temáticas abertas ao público, durante os Jogos Olímpicos 2016:

Casas temáticas do centro do Rio

Casa da Austrália

Organizada pela Austrade, Comissão Australiana de Comércio e Investimentos no Brasil, o local terá exposição fotográfica sobre inovações do país. Além disso, o visitante terá uma experiência de turismo em realidade virtual 360° e poderá participar de seminários de educação para interessados em estudar no país.

Endereço: Centro de Convenções Bolsa do Rio, Praça XV de Novembro, 20, Térreo – Centro
Datas e horários de funcionamento: de 6 a 12 de agosto, das 11h às 19h

Casa Brasil

O espaço de promoção do Brasil e referência do Governo Federal durante a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, terá como objetivo fortalecer a imagem do país ressaltando o potencial turístico, cultural, esportivo e de negócios.

Endereço: Avenida Rodrigues Alves, 10, Armazém 2, Gamboa
Datas e horários de funcionamento: de 4 de agosto até 18 de setembro, das 10h às 20h

Casa Colômbia Rio 2016

Na casa da Colômbia você vai poder degustar o famoso café colombiano, além de frutas exóticas como lulo, feijoa e borojó. O comitê colombiano deixa um legado reformas no Centro Cultural do Ministério da Saúde, incluindo uma plataforma elevatória para acessibilidade.

Endereço: Praça Marechal Âncora 95 – Praça XV– Centro
Datas e horários de funcionamento: de 4 a 21 de agosto e de 5 a 18 de setembro, das 10h às 20h

Espaço Rio de Janeiro

Situado em pleno Boulevard Olímpico (Orla Prefeito Luiz Paulo Conde), o primeiro pavimento do Espaço Rio de Janeiro será aberto ao público em geral, que poderá encontrar em suas dependências um vasto panorama do turismo e da cultura no Estado do Rio de Janeiro, além de atividades de parceiros e patrocinadores do evento.

Endereço: Av. Rodrigues Alves, 303 – Zona Portuária (Fábrica de Espetáculos do Theatro Municipal do Rio de Janeiro)
Datas e horários de funcionamento: 1º até 21 de agosto, das 10h às 19h

Casa da Finlândia

Na Casa Finlândia, o público poderá visitar o Papai Noel e conhecer um pouco da tradição finlandesa.

Endereço: R. Visconde de Itaboraí, 78 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20010-060
Datas e horários de funcionamento: 13, 14 e 20 de agosto, das 10h às 18h, e 21 de agosto, das 10h às 16h

Culture & Tokyo in Rio

O local apresentará um programa desenvolvido por artistas japoneses com base no tema Culture & Tokyo in Rio, entre outros programas desenvolvidos em conjunto entre japoneses e brasileiros. Também será realizada uma mostra com o tema Turismo em Tokyo, para mostrar ainda mais amplamente os encantos de Tóquio.

Endereço: Praça XV de Novembro, 48 – Centro, Paço Imperial
Datas e horários de funcionamento: 18 de agosto até 7 de setembro, das 12h às 19h (fechado às segundas-feiras)

Casa México

A Casa México terá três exposições: uma mostra arqueológica, uma exposição interativa para crianças sobre a pintora Frida Kahlo e uma homenagem à história do desenho gráfico latino-americano dos Jogos Olímpicos. Haverá também um espaço para explorar as possibilidades de turismo no México.

Endereço: Museu Histórico Nacional – Praça Marechal Âncora, Centro, Rio de Janeiro
Datas e horários de funcionamento: de 3 de agosto até 15 de setembro, das 10h às 17h30

NBA House

A NBA House será um espaço temático da liga americana de basquete que promete ser o ponto de encontro para os fãs do esporte de todas as idades. No espaço, os visitantes encontrarão mascotes, atletas e lendas da NBA, além de ver de perto o Troféu Larry O’Brien (taça entregue aos campeões). Os fãs, ainda poderão participar de desafios, concorrendo a brindes oficiais e prêmios exclusivos.

Endereço: Armazém da Utopia (Boulevard Olímpico – Avenida Rodrigues Alves, Cais do Porto)
Datas e horários de funcionamento: de 12 a 21 de agosto, das 10 às 20h

Casa de Portugal Rio 2016 / Navio Escola de Sagres

A casa de Portugal será em um navio que ficará atracado no cais da Marinha do Brasil, próximo da Praça Mauá. O local contará um pouco da história do país, que se mistura com a história brasileira.

Endereço: Ilha das Cobras
Datas e horários de funcionamento: de 3 a 22 de agosto, das 10h às 23h