Onde se hospedar na Toscana


Uma hospedagem na Toscana pode ser uma das mais incríveis experiências que alguém pode fazer. Para quem viu o filme “Cartas para Julieta”,  apesar dele iniciar em Verona, a busca pelo “Lorenzo Bartolini” se dá por toda Toscana. Então, algumas cenas do filme são gravadas em um hotel nas proximidades de Siena. Você gostaria de se hospedar lá?

A Toscana, por suas belas paisagens, é um cartão postal da Itália e uma das regiões mais procuradas por turistas de várias partes do mundo. Além disso, a Toscana já foi tema de outros filmes como “Sob o Sol da Toscana” e novelas brasileiras como “Passione”. Então, visitar a região pode ser como viver experiências típicas de filmes ou novelas.

Além das paisagens, os girassóis e as vinícolas, a Toscana é recheada de pequenas vilas, como San Quirico d’Orcia (foto). Esses vilarejos seguem um padrão de uma praça, uma igreja e um prédio que é a sede da comuna, além de um pequeno comércio para turistas. Em alguns deles, você ainda vai encontrar castelos, torres, portas e outros resquícios de uma história medieval.

San Quirico d'Orcia

Onde se hospedar na Toscana 

Para vai seguir nosso roteiro pela toscana de 7 dias, o ideal é se hospedar em Florença e Siena. Assim, dá para visitar as principais cidades da região, aproveitar vinícolas e as belas paisagens. Mas, a Toscana é repleta de experiências que devem ser vividas. Você pode escolher se hospedar em uma das vinícolas localizadas na região ou em um dos hotéis que aparecem nos diversos filmes produzidos na Toscana.

Hotéis em Destaque

Borgo Scopeto Relais

Rodeado pelas paisagens, vinhedos e oliveiras da Toscana, o Borgo Scopeto Relais é o hotel-fazenda rural que aparece no filme “Cartas para Julieta”, sonho de consumo romântico de todos e todas que viram o filme.

Localizado perto de Siena, o hotel possui duas piscinas e oferece aluguel de bicicletas para aqueles que desejam passear pelas belas paisagens da região.

O hotel também possui um restaurante que serve especialidades toscanas e vinhos produzidos na propriedade e na região. Além disso, você também pode desfrutar de degustação de vinho e azeite de oliva.

O hotel está localizado há 20 minutos da cidade histórica de Siena, na localidade de Castelnuovo Berardenga, no pequeno vilarejo de Borgo Scopeto, restaurado do século XIII. A partir deste local, você pode explorar a região de Chianti ou fazer um passeio de degustação de vinhos.

Reserve agora sua hospedagem no Borgo Scopeto Relais

Turismo na Toscana

Considerando que a Toscana é uma das a regiões mais procurada por turistas na Itália, preparamos um roteiro de 7 dias para os fãs da região. São 10 cidades e hospedagem em Florença e Siena. Desta forma, além de conhecer os principais pontos turísticos da capital toscana e ter incríveis experiências gastronômicas em Florença, você também pode conhecer outras localidades. Siena, Pisa, Lucca e San Giminiano estão entre os principais atrativos da região. Além disso, você vai saber quais passeios vai poder reservar um pouco mais de tempo para conhecer cidades menores que estão nas proximidades.

  • Primeiro e segundo dia: Florença
  • Terceiro dia: Lucca e Pisa
  • Quarto dia: Região dos Chianti e pernoite em Siena.
  • Quinto dia: Siena, Monteriggioni e San Giminiano. Retorno para Florença
  • Sexto dia: Livorno
  • Sétimo dia: Arezzo
  • Dia da chegada (metade de um dia): Fiesole, para quem conseguir fazer o check-in cedo no hotel.
Veja o roteiro completo aqui >>

A Toscana pode ser visitada o ano inteiro. Você pode esticar este roteiro para mais dias, além de Siena e visitar as paisagens de Val d’Orcia, Montalcino e Montepulciano. Além das paisagens, você vai encontrar festas medievais, eventos na semana santa e os belos mercadinhos de natal, que dão todo o charme à época, na região.

Clique aqui para reservar logo seu hotel na Toscana

Você também pode gostar…

Comentários estão encerrado.