Promoção de trens entre Lisboa e Porto

trens entre lisboa e porto

A CP (Comboios Portugal), companhia responsável pelos trens do território português, tem ofertado trens entre  Lisboa e Porto, por apenas 5 euros. A viagem entre as duas maiores cidades portuguesas custam a partir de 25 euros, normalmente, e as promoções foram realizadas em janeiro e no final de março. Se você está planejando viajar para Portugal, pode ser uma boa ficar de olho no site oficial, além de acompanhar nossas dicas aqui e em nossas redes sociais.

O melhor de viajar esteve em viagem por Lisboa, capital de Portugal. Foi o nosso primeiro destino de cerca de 10 cidades em 5 países, em nosso roteiro. Foi a primeira vez que estivemos em Lisboa, onde ficamos por 3 dias. E, apesar dela ter características do centro histórico do Rio de Janeiro, é uma cidade tranquila e diferente.

Lisboa foi descoberta por turistas nos últimos anos e está sempre lotada deles, em qualquer lugar. Inicialmente, não planejávamos ir para Lisboa nesta viagem. Mas, na hora de reservar a passagem, fomos beneficiados com um stopover da TAP, antes de seguir para Londres.

Trens entre Lisboa e Porto por 5€

É um promoção limitada e valida para viagens Intercidades e Alfa Pendular e contempla vários destinos. É possível pagar até 80% do valor original. Os bilhetes podem custar até € 6,50 em trens mais rápidos.

Em relação a outras cidades, empresa informa que a promoção abrange todos os destinos de ambos os serviços. É possível viajar entre Lisboa e Guarda ou Lisboa e Faro, com preços a partir de 4,50 euros; Lisboa e Braga ou Lisboa a Guimarães por 5,50 euros, entre outros destinos. É ideal reservar as passagens com antecedência entre 10 e 60 dias, antes da viagem.

Fique atento e veja as regras no link da promoção no site oficial da CP, pois a promoção pode nem sempre estar disponível.

Onde se hospedar em Lisboa e Porto 🇵🇹

Lisboa

Em Lisboa, você encontra bons hotéis nas proximidades do metrô Rossio, localizado no centro histórico da cidade. Mas, é possível que você encontre melhor custo x benefício em qualquer área que tenha uma estação da Linha Verde (entre Alameda e Martim Moniz).

Veja nossas dicas sobre se hospedar em Lisboa >>

Porto

O Porto é uma cidade cosmopolita e excitante. A procura por um lugar para dormir deve deve ser baseada no nível de serviços e conforto que se deseja ter. Você encontra bons hotéis na Ribeira, o centro histórico do Porto. Mas, também vai se hospedar bem na Avenida Boa Vista, que está bem próxima ao centro da cidade. Outros locais interessantes para hospedagem são: Bessa, um distrito residencial no final da Avenida Boa Vista, Foz do Ouro e Vila Nova de Gaia.

Veja e reserve hotéis no Porto >>

Turismo em Portugal

O Turismo em Portugal vem crescendo a cada ano. Não é à toa que Lisboa é uma das cidades mais preferidas para quem está de férias na Europa. O Porto também não fica atrás. Europeus elegeram Portugal como um dos principais destinos de férias. Além disso, é um dos destinos preferidos de brasileiros, quando visitam a Europa pela primeira vez. Americanos, japoneses e turistas dos diversos cantos do mundo também descobriram o turismo em Portugal.

Lisboa

Alguns dos pontos turísticos mais visitados em Lisboa são: a Praça do Comércio, a Torre de Belém, o Mosteiro dos Jerónimos e a Catedral da Sé. Além disso, a cidade também é procurada por conter bairros e locais charmosos como a Rua Augusta, o Chiado, a Alfama e o Bairro Alto.

Você também pode visitar a Praça do Rossio, andar no Tram 28, conhecer o Padrão dos descobrimentos e subir até o Castelo de São Jorge. Há muito o que fazer.

Porto

O Porto é considerada a capital do Norte de Portugal. Como segunda maior cidade de Portugal, também é destino de muitos turistas de todo o mundo. É uma bela cidade e pode ser explorada: museus, centro histórico ou apreciando a culinária e costumes mais típicos.

Os principais destinos turísticos do Porto são a Ribeira, que é o centro histórico do Porto, a Ponte Dom Luis I, a Sé do Porto e a Igreja do Carmo.

Gastronomia portuguesa

É impossível falar de Portugal e não falar de sua tradicional gastronomia. Lisboa e Porto são uma perdição entre pratos salgados e maravilhosos doces. Você vai poder experimentar os saborosos pastéis de bacalhau e os deliciosos pastéis de nata. Além disso, nada como almoçar um tradicional bacalhau português acompanhado de vinhos tradicionais em Portugal, como o vinho do Porto.

Você também pode gostar…