Onde se hospedar em Lisboa

Se você está procurando onde se hospedar em Lisboa, neste post vamos esclarecer todas suas dúvidas sobre onde é melhor para ficar na capital de Portugal.

O melhor de viajar esteve em viagem por Lisboa. A capital portuguesa foi o nosso primeiro destino de cerca de 10 cidades em 5 países, em nosso roteiro. Foi a primeira vez que estivemos em Lisboa, onde ficamos por 3 dias. E, apesar dela ter características do centro histórico do Rio de Janeiro, é uma cidade tranquila e diferente.

Lisboa foi descoberta por turistas nos últimos anos e está sempre lotada deles, em qualquer lugar. Inicialmente, não planejávamos ir para Lisboa nesta viagem. Mas, na hora de reservar a passagem, fomos beneficiados com um stopover da TAP, antes de seguir para Londres.

Onde se hospedar em Lisboa 🇵🇹

Ficamos hospedados no Residencial do Sul, perto do metrô Intendente. Ele está localizado nas proximidades do centro histórico de Lisboa com facilidade de acesso ao metrô, estando a 150m da estação Intendente (linha verde). O hotel é simples e possui bom custo-benefício. Sem café da manhã, contando com wi-fi somente no salão principal, onde também há uma máquina automática de café, chá e chocolate.

Em Lisboa, você encontra bons hotéis nas proximidades do metrô Rossio, localizado no centro histórico da cidade. Mas, é possível que você encontre melhor custo x benefício em qualquer área que tenha uma estação da Linha Verde (entre Alameda e Martim Moniz).

Antes de reservar um hotel pela internet, verificamos os estabelecimentos com melhor custo x benefício e a proximidade ao transporte público, estações de metrô ou trem. Além disso, é ideal que sejam mais próximos possíveis ao centro histórico ou centro da cidade. Caso prefira o metrô, verifique sempre se as estações possuem acessibilidade (elevadores e escada rolante), se for necessário.

Clique aqui para conhecer hotéis em Lisboa >>

onde se hospedar em Lisboa

Turismo em Lisboa

O Turismo em Portugal vem crescendo a cada ano. Não é à toa que Lisboa é uma das cidades mais preferidas para quem está de férias na Europa. Além de europeus e dos brasileiros que visitam a terrinha, a cidade tem recebido turistas dos diversos continentes.

Alguns dos pontos turísticos mais visitados em Lisboa são: a Praça do Comércio, a Torre de Belém, o Mosteiro dos Jerónimos e a Catedral da Sé. Além disso, a cidade também é procurada por conter bairros e locais charmosos como a Rua Augusta, o Chiado, a Alfama e o Bairro Alto.

Você também pode visitar a Praça do Rossio, andar no Tram 28, conhecer o Padrão dos descobrimentos e subir até o Castelo de São Jorge. Há muito o que fazer.

Lisboa também se destaca pela tradicional gastronomia portuguesa. Ao se falar de comida Lisboa é uma perdição de pratos salgados e doces. Você vai poder experimentar os deliciosos pastéis de bacalhau e os saborosos pastéis de nata. Além disso, nada como almoçar um tradicional bacalhau português acompanhado de vinhos tradicionais em Portugal.

5 comentários em “Onde se hospedar em Lisboa

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: