Nova rota de Londres a Amsterdã pelo Eurotunnel

londres a amsterdã pelo eurotunel

Agora vai ser possível ir de Londres a Amsterdã pelo Eurotunel. A partir do dia 04 de abril, a Eurostar começa a operar este novo trecho e vai facilitar a vida de quem pretende viajar entre os dois países.

Os trens partirão da estação St. Pancras International em Londres, com chegada na Amsterdã Centraal Station. A viagem tem duração prevista de 3h41min. Inicialmente, o trecho terá dois horários por dia: 8h31 e 17h31.

Antigamente, para viajar de Londres até a Holanda, você precisava fazer conexão e trocar de trem em Bruxelas. Agora, os trens pararão em Bruxelas e Roterdã, mas terão Amsterdã como destino final.

Entretanto, a viagem de retorno ainda deverá ser comprada em dois trechos: Amsterdã – Bruxelas e Bruxelas – Londres. Isto acontece pois o governo britânico ainda não fechou um acordo com o governo holandês, para que a imigração seja realizada antes de sair da Holanda.

Comprando as passagens de trem

Para comprar as passagens, acesse o site da Eurostar. Escolha o trajeto London St. Pancras to Amsterdam CS. Para fazer o trajeto inverso, compre uma passagem de Amsterdam CS to Brussels Midi e outra de Brussels Midi to London St. Pancras. É ideal deixar um longo espaço de tempo entre um trem e outro, devido ao tempo da imigração.

Os preços e as classes são variadas. A nossa dica é que você consegue comprar com melhor preço as viagens com 3 meses de antecedência. Mas, é preciso ficar atento no site e ver sempre se o preço para a data da sua viagem já não está em promoção. Assim, não perca muito tempo para comprar, dependendo do horário ou até do dia, a promoção ou as passagens podem esgotar rapidamente. Você pode planejar sua viagem, consultar os horários e destinos no site oficial da Eurostar.

Outros destinos saindo de Londres, além do novo trecho para Amsterdã

  • Paris (direto)
  • Disneyland Paris (direto)
  • Lille (direto)
  • Lyon, Avgnon e Marselha (conexão em Paris).
  • Bruxelas (direto)
  • Aachen, Bonn, Frankfurt, Munique e Düsseldorf e Colônia (conexão em Bruxelas).

No dia da viagem

O trem deve ser pego na estação King’s Cross St. Pancras, que possui conexão com o metrô. É ideal chegar com 45 minutos de antecedência, para fazer o check-in. Faça o possível para chegar bem antes, principalmente em finais de semanas e feriados. A fila costuma ser grande e demora, pois as pessoas tem que passar as malas pelo raio-x, antes do detector de metais.

O check-in pode ser feito com o voucher impresso do site da Eurostar. A entrada é em Eurostar / International Departures, o código de barras impresso no ticket abre a catraca de acesso, as malas vão com você até o trem. Também é possível imprimir o cartão de embarque em algumas máquinas na estação, informe o booking reference e a máquina pedirá para inserir o cartão de crédito que foi usado para comprar a passagem.

2239267826_eec704da5d_b

Passando pela Imigração

Após passar pelo detector de metais e pelo fato do Reino Unido não fazer parte do tratado do espaço Schengen, você precisará passará pela imigração para descer em Amsterdã. No retorno, você vai descer em Bruxelas com suas malas para realizar a imigração e seguir em um novo trem para Londres.

Veja nossas dicas para passar na imigração em Londres >>

Esperando pelo trem

Em Londres, depois de passar pela imigração, você desce para a sala de espera. O local possui uma livraria, café, um pequeno restaurante e banheiros. Uns 20 minutos antes do embarque, o trem é anunciado e você acessa a plataforma de embarque através de esteiras rolantes.

Antes de subir, verifique o número do vagão (coach) no ticket de embarque e suba a esteira correspondente ao vagão. Acomode suas malas no início do trem, se estiver viajando com malas grandes. Se estiver de mochilão ou malas pequenas, você pode acomodá-las em espaços acima da cabeça ou em assentos vazios, se houver. O número do seu assento (seat) também está marcado no bilhete de embarque.

A passagem pelo Eurotúnel dura cerca de 20 minutos e não tem nenhuma novidade. É com passar por um túnel comum. O Eurostar possui um vagão restaurante. mas não possui serviço de bordo. Você pode levar seu próprio lanche, sem problemas.

6319822397_7f60bfb46a_b

*Com informações do site Viagem e Turismo

Você também pode gostar…

(4) Comentários

  1. Kal Carvalho

    A melhor torda de maçã de Amsterdam

    Café Winkel 43
    Endereço: Noordermarkt 43 (Aberto, normalmente, entre 08h e 01h da manhã)

    Ver essa foto no Instagram

    Para quem gosta de experiências gastronômicas, o Café Winkel 43 é um ponto a ser visitado em Amsterdã. É onde você pode experimentar a mais famosa e deliciosa torta de maçã da cidade. Com a massa crocante, leve recheio e não é exageradamente doce. O local está sempre cheio e você pode sentar-se em mesas externas, se tiver lugar. Vale a pena! ➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖ Amsterdã é um destino escolhido por milhares de jovens de todo o mundo. A capital da holanda é a cidade das bicicletas, ruelas, cervejas, coffee-shops, pontes e canais. Você vai encontrar mais de 75km de água, caminhando entre as ruas. As bicicletas são um meio de transporte muito utilizado em Amsterdã e formam paisagens de pontes e canais. Além de Amsterdã, nas paisagens holandesas você vai encontrar jardins cheios de tulipas, muito verde, moinhos e cores por toda parte. Conheça os principais bairros, saiba onde se hospedar e o que fazer. ➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖ ✳ Veja mais em ➡️ http://bit.ly/hospedagem-em-amsterdam ➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖ Amsterdam✖️✖️✖️ ⚊⚊⚊⚊⚊⚊⚊⚊⚊⚊⚊⚊⚊⚊⚊⚊⚊ Siga nossas páginas ❤ @omelhordeviajar @omelhordeviajarpelomundo @omelhordaitalia.dicas @bestoftravel.italy ⚌⚌⚌⚌⚌⚌⚌⚌⚌⚌⚌⚌⚌ TAG ✅ #omelhordeviajar ⚌⚌⚌⚌⚌⚌⚌⚌⚌⚌⚌⚌⚌ #amsterdam #amsterdamcanals #igamsterdam #igersamsterdam #ig_amsterdam #visitamsterdam #ig_netherlands #iloveamsterdam #topamsterdamphoto #wonderlustamsterdam #amsterdamshots #amsterdamcity #amsterdamworld #amsterdam_community #canals #amsterdamvibe #sourbbv ➖➖➖➖➖➖➖➖➖ Descubra Amsterdam e arredores com @omelhordeviajar (DM para adquirir passeios ou ingressos).

    Uma publicação compartilhada por O melhor de viajar (@omelhordeviajar) em

  2. Maria Clarisse Vaz Tartuci

    Boa tarde. Recebi Instagram de vocês com foto de Café com a melhor torta de maçã de Amsterdam. Mas a foto desapareceu e não consigo saber o nome do Café por aqui. Vocês poderiam me passar nome endereço do local?
    Obrigada.
    Maria Clarisse Vaz Tartuci
    Rio de Janeiro

    1. Kal Carvalho

      Olá, bom dia e obrigado por entrar em contato. O nome estabelecimento é Café Winkel 43 e fica na Noordermarkt 43. Nós também experimentamos a melhor batata frita de Amsterdã e é, muito saborosa, com diversas opções de molho. Há uma dúvida se as melhores batatas, apesar do nome “french fries”, são as holandesas ou belgas.

      Att,

      O melhor de viajar

Comentários estão encerrado.