Onde se hospedar em Roma


Se você está procurando onde se hospedar em Roma, neste post vamos esclarecer todas suas dúvidas sobre onde é melhor para ficar na capital da Itália. Estivemos em Roma pela terceira vez e foi a terceira localização e o terceiro hotel que escolhemos. Mas, nunca estivemos tão bem localizados. Claro que, tudo depende de planejamento e um pouco de sorte também. Pois, ao viajar para o exterior, dependemos de diversos fatores como câmbio e fluxo de hospedes dos hotéis.

Roma é uma cidade grande. Mas, seus principais pontos turísticos estão localizados em uma região bem compacta, muito próximos uns aos outros. Apesar de tudo, você vai andar bastante. Em nossa última viagem, ficamos em Roma por 7 dias e, em algum momento da nossa estada por lá, andamos sem rumo pela cidade, conhecendo cada ponto de sua belíssima história e arquitetura. Roma é linda também a noite, você irá ver os monumentos em destaque, sempre iluminados.

onde se hospedar em Roma

Onde se hospedar em Roma 

Em nossa primeira viagem, ficamos hospedados no Hotel Adaggio (antigo Malia Residence), localizado em Balduina, a duas estações de trem do Vaticano. É um pouco longe, sendo necessária baldeação entre metrô e trem. Mas, o hotel foi o melhor entre os três com amplo espaço e cozinha nos quartos, além de um ótimo café da manhã. Conseguimos um bom preço pois reservamos este hotel com bastante antecedência.

Em nossa segunda vez, ficamos hospedados B&B 2012, um Bed & Breakfast próximo a Via Tiburtina. Localização também não era o ponto forte dele. Mas, se fôssemos pensar na relação a custo x benefício, voltaríamos uma segunda vez. No entanto, a reserva deste B&B foi realizada de última hora em nossa viagem.

Terceira vez em Roma e um novo hotel. No ano passado, nos hospedamos no Roma Resort Barberini, localizado no centro histórico de Roma. Reservamos este hotel a 7 meses de nossa viagem. Foi tempo suficiente para conseguirmos bom preço e boa localização. Perto de tudo, no centro histórico, onde foi possível visitar vários monumentos a pé.

Outra dica é, para quem gosta da noite, de ambiente boêmio, deve se hospedar nas proximidades do bairro Trastevere.

Clique aqui e veja hospedagem em Roma >>

Turismo em Roma

A cidade de Roma dispensa comentários. É uma das cidades que recebem mais turistas na Europa. Você pode adquirir um Roma Pass para evitar fila nos principais pontos turísticos e ainda economizar com o transporte público.

Alguns dos pontos turísticos mais visitados em Roma são: a Basílica de São Pedro, o Museu do Vaticano, onde está localizada a Capela Sistina, o Coliseu e o Fórum Romano. Aproveitando os passeios pelo Vaticano, você pode participar da audiência papal, assistir ao Ângelus ou a outros eventos, e obter uma benção do Papa em Roma.

Além disso, ao caminhar pelo centro histórico de Roma é possível encontrar muita história, arte e arquitetura em monumentos como a Fontana Di Trevi, a Piazza de Spagna e o Pantheon, além de passear bairros charmosos e encantados como Trastevere.

Veja mais sobre Roma aqui >>

Você também pode gostar…