Onde se hospedar em Liubliana

onde se hospedar em liubliana

Se você está em dúvida sobre onde se hospedar em Liubliana, escrevemos este post para que você conheça mais sobre um dos principais destinos turísticos da Eslovênia.

Localizada no leste europeu, a Eslovênia é destino próximo a Croácia, Itália, Áustria e Hungria. A capital Liubliana (ou Ljubljana), é um exemplo perfeito da mescla de culturas alemã, mediterrânea e eslovena.

A cidade já foi reconstruída três vezes. Após os terremotos de 1511 e 1895 e, também, depois da Segunda Guerra Mundial. Nos dias atuais, a arquitetura eclética da cidade mistura estilos Renascentistas e de Art. Nouveau.

onde se hospedar em Liubliana

Turismo em Liubliana

O turismo em Liubliana cresceu após a entrada da Eslovênia na União Europeia em 2004. Os principais pontos turísticos da cidade são o Castelo de Ljubljana, a Catedral de São Nicolau e a Igreja Franciscana da Anunciação. Além disso, outros locais de interesse na cidade são a Praça Prešernov, o Parque da Cidade Tivoli e a ponte tripla.

O centro histórico de Liubliana é particularmente interessante, já que a maioria das atrações da cidade estão concentradas nesta área.

Contudo, Liubliana tem um centro histórico relativamente pequeno, com pitorescas ruas pedonais e uma atmosfera única, particularmente perto do castelo. Ademais, Liubliana é uma cidade pequena e você não demora muito para visitar todas as suas atrações. Portanto, o indicado para Liubliana são 1 ou 2 dias. Entretanto, você utilizar Liubliana como base para visitar o Lago Bled e outros destinos fora da capital.

Onde se hospedar em Liubliana

A principal dica sobre hospedagem em Liubliana é que você deve escolher um hotel dentro do centro histórico da cidade.

Consequentemente, a melhor área para dormir em Liubliana é perto da praça Prešeren. É uma área central da cidade, perto da maioria das atrações turísticas. Aliás, em Liubliana, você vai encontrar hotéis que agradam a todo o tipo de viajante. Portanto, verifique as opções que podem se adequar ao seu orçamento.

Hotéis em destaque

Veja mais onde se hospedar em Liubliana >>

Você também pode gostar…