Onde se hospedar em Amsterdã

onde se hospedar em Amsterdã

Se você está em dúvida sobre onde se hospedar em Amsterdã, escrevemos este post para que você conheça mais sobre uma das mais famosas cidades da Europa.

Amsterdã é a capital da Holanda, também conhecido como Países Baixos. Amsterdã é um destino escolhido por milhares de jovens de todo o mundo, que buscam a liberdade de ser, sem preconceitos. A capital da holanda é uma cidade flexível, reconhecido por seu distrito escandaloso de luz vermelha, pela liberação da maconha e da prostituição.

Amsterdã também é a cidade das bicicletas, ruelas, cervejas, coffee-shops, pontes e canais. Você vai encontrar mais de 75km de água, caminhando entre as ruas. As bicicletas são um meio de transporte muito utilizado em Amsterdã e formam paisagens de pontes e canais.

Além de Amsterdã, nas paisagens holandesas você vai encontrar jardins cheios de tulipas; muito verde, moinhos e cores por toda parte.

Onde se hospedar em Amsterdã 

Jordaan

É um bairro não muito turístico de Amsterdã, mas que encanta a todos que o visitam por suas ruas charmosas, canais que o cortam, além do comércio local. Você vai encontrar lojas de chás, restaurantes, padarias, bares e cafés. Uma dica é curtir o ambiente da rua Leilegracht.

O bairro não está localizado em uma região mais central da cidade, mas é um ótimo ponto para acessar as principais atrações turísticas de Amsterdã. O bairro conta com bons hotéis e preços bem acessíveis de hospedagem.

Grachtengordel / Cordão dos Canais

Para quem deseja conforto, pode buscar ótimos hotéis nesta região, que também possui ótimo acesso aos pontos turísticos da cidade. É onde estão localizados os três principais canais de Amsterdã.

Centrum / Centro de Amsterdã

O centro da cidade começa próximo à estação Amsterdam Centraal e termina próximo ao primeiro dos três canais da Grachtengordel. A vantagem de estar nesta área, é que você está muito próximo dos principais pontos da cidade, sendo mais concorrido por turistas. É uma região que você vai encontrar diversos hostels e hotéis com ótimo preço.

Museumplein

É a região de museus de Amsterdã, onde você vai encontrar acomodações com variado preço. Nesta região, estão localizados os principais museus da cidade como o Rijksmuseum e a placa de I am sterdam, o museu de Van Gogh, além de outras atrações como o Vondelpark.

De Pijp

Um pouco mais afastado dos principais pontos turísticos, é o bairro mais jovem e descolado de Amsterdã. É uma região menos turística, mas onde é possível encontrar diversos pubs e, principalmente, locais para curtir a noite.

Turismo em Amsterdã

Amsterdã é cidade para, no mínimo, 3 dias. Mas, se você ficar 4 ou 5 dias, ainda encontrará o que fazer. Além disso, poderá programar sua visita para meados da primavera e visitar o famoso jardim de tulipas de Keukenhof, que estão a 32km do centro de Amsterdã.

Amsterdã é uma cidade bem alternativa e possui diversos bares e cafés, restaurantes de variadas cozinhas, além de locais para curtir a noite. Uma das principais atividades da cidade é andar de bicicleta. E, se você quiser ter uma essa experiência na capital holandesa, basta alugar uma e sair pela cidade.

As principais dicas de Turismo para Amsterdã são:

  • Rijksmuseum e a placa I am sterdam, em Museumplein;
  • Museu Van Gogh;
  • Casa de Anne Frank;
  • Vondelpark;
  • Passeio de barco ou pelas ruas e pontes que cortam os canais de Amsterdã: Herengracht, Prinsengracht, e Keizersgracht;
  • Praça Dam;
  • Heineken Experience;
  • Red Light District.

Há muito mais o que fazer em Amsterdã. Além das principais atrações turísticas, você pode aproveitar seus passeios pelo centro histórico da cidade. Assim, aproveite para tomar um café e apreciar suas paisagens dos canais, ruas e pontes, tudo que a cidade possui de melhor.

Clique aqui para reservar logo seu hotel em Amsterdã

Você também pode gostar…

(2) Comentários

  1. Johnnie Lustoza

    Fiquei hospedado em Jordaan uma vez e amei. Achei bem mais calmo que aquela confusão do centro e as ruas são mais limpas e organizadas. Vale a pena, até porque não é longe do centro.

  2. Mauro

    Bom dia.
    Estive em Amsterdam agora dia 6/7 até 9/7 e fiquei hospedado no hotel Ibis central, em cima da estação de trem, uma experiencia muito legal. Não tinha nenhum barulho de trem e bem localizado, centralizado para todos os lugares.

Comentários estão encerrado.