Onde se hospedar em Nova Friburgo

Se você está procurando onde se hospedar em Nova Friburgo, este post esclarece todas suas dúvidas sobre onde é melhor para ficar nesta cidade tranquila da Região Serrana do Rio de Janeiro.

Nova Friburgo possui grande extensão territorial com maior parte coberta pela Mata Atlântica. Os principais pontos turísticos de Nova Friburgo encontram-se espalhados pela cidade. A cidade é procurada por aqueles que procuram ter mais contato com a natureza, por quem está em busca de um clima mais agradável, no verão, ou para curtir o frio, no inverno. O local é procurado por turistas aventureiros, que buscam praticar esportes como ciclismo, esportes radicais e turismo rural.

Onde se hospedar em Nova Friburgo

Se você procura mais contato com a natureza, o ideal é se hospedar em Mury, Lumiar, São Pedro da Serra ou na Estrada Friburgo-Teresópolis. No entanto, estes lugares podem chegar a mais de 20km de distância do centro da cidade.

Diariamente, o trânsito de Nova Friburgo é bem pesado e, durante o dia, é  bem difícil encontrar vaga para estacionar nas ruas do centro da cidade. Se você deseja combinar um passeio entre visita a cidade e contato com a natureza, o ideal é se hospedar no centro e deixar o carro no hotel.

Nova Friburgo é uma cidade com farta distribuição de transporte público pela cidade e valor único de passagem. Então, para maior conforto, procure utilizar o carro quando for até um bairro mais distante.

Bairros próximos ao centro

Você também encontrará bons hotéis no Cônego ou na Ponte da Saudade, que são bairros mais próximos ao centro. Na Ponte da Saudade você está próximo aos principais Circuitos Turísticos da cidade: Moda Íntima. Mas, em ambos você encontra Circuitos Gastronômicos com restaurantes variadas cozinhas: alemã, mexicana, churrascaria, suíça, espanhola, italiana, entre outras.

Veja hotéis e pousadas em Nova Friburgo >>

Hotéis em Destaque

Hotel Villa São Romão

É considerado um dos melhores hotéis da Região Serrana do estado do Rio de Janeiro. O Villa São Romão é um Eco Resort e um lugar incrível para relaxar. Ele dispõe de acomodações em chalés com varanda privativa e restaurante com lareira. O hotel está localizado entre cachoeiras e dispõe de comodidades como sauna, piscina tradicional e inúmeras piscinas de água natural, entre outras maravilhas. Além disso, o hotel ainda possui um lago com barcos e pedalinhos e oferece atividades como ecoturismo com total contato com a natureza. É um ambiente ideal para casais ou famílias.

O hotel está localizado no km 19 da estrada Serramar, no distrito de Lumiar, em Nova Friburgo. Para quem vem de Nova Friburgo, deve seguir para Lumiar e acessar a estrada Serramar, no centro do Distrito. Mas, para quem vem do Rio, o ideal é seguir direto pela BR 101 até Casimiro de Abreu e pegar a RJ-142 (Serramar) por 17km.

Reserve agora o Hotel Villa São Romão

 

Villa São Romão - Tripadvisor

Hotel Bucsky

Tradicional hotel em Nova Friburgo, com 16 hectares de jardins, quadras de esportes, piscinas, parque infantil, salão de jogos, spa e centro de bem-estar. É um ambiente para casais ou famílias e possui acomodações aconchegantes. O hotel também recebe grupos e eventos.

É um hotel bem localizado, muito próximo ao Circuito Turístico da Moda Íntima (Ponte da Saudade) e a 5 km do centro da cidade. Além disso, está a poucos minutos do Circuito Sabor de Mury e o acesso para a estrada de Lumiar.

Reserve agora o Hotel Bucsky

 

Onde se hospedar em Nova Friburgo

Mais hotéis e pousadas em Nova Friburgo

Turismo em Nova Friburgo

Nova Friburgo é a verdadeira Suíça Brasileira, foi fundada por suíços em 1818 e está prestes a completar 200 anos. A localização na Região Serrana, interior do estado do Rio de Janeiro e com 848m de altitude, faz com que ela seja uma das cidades mais frias do Brasil.

Muitos turistas procuram a cidade para curtir esse clima agradável no verão ou ficar mais aconchegado, perto de uma lareira, aproveitando um vinho e os pratos quentes, típicos de um clima mais frio, durante o inverno, onde as temperaturas chegam próximas a zero grau. E, é justamente no inverno, durante a alta temporada serrana, que grande parte dos hotéis disponibilizam quartos com lareira e os restaurantes ficam lotados de clientes, aproveitando os circuitos gastronômicos da cidade.

Nova Friburgo é cidade para qualquer época do ano, destino de sossego e tranquilidade. A cidade tem atraído turistas do Brasil e de outras partes do mundo. É lugar para descansar, mas também para quem gosta de aproveitar a natureza. Conheça as principais atrações da cidade:

  • Circuito Lumiar e São Pedro da Serra
  • Circuito Sabor de Mury
  • Circuito Terê-Fri
  • Parque Ecológico do Cão Sentado
  • Country Clube de Nova Friburgo
  • Pico da Caledônia
  • Capital da Moda Íntima
  • Praça do Suspiro e Teleférico
  • Rota Cervejeira do estado do Rio
Veja roteiro completo com as principais atrações

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: