10 posts mais visitados em 2017

10 posts mais visitados em 2017

O ano de 2017 já se foi há mais de um mês. Mas, não por acaso, buscando trazer as melhores informações e dicas para as suas próximas viagens, preparamos uma lista com o posts mais visitados em 2017, ou seja, o TOP 10 do ano passado.

Você vai saber das novas regras para viagens de trens regionais na Itália, como utilizar o bilhete supersaver para o Bernina Express e um roteiro de um dia em Marselha. Além disso, também vai aproveitar um passeio de 3 dias no Rio de Janeiro e o turismo nas cidades mais frias do Brasil.

No entanto, cabe ressaltar a importância de cada post escrito para suprimir as dúvidas de nossos leitores e seguidores.

1º Nova regra para trens regionais na Itália – 10.461 views

Este post fala sobre a mudança, que ocorreu em meados de 2016, nas regras de bilhetagem para trens na Itália, como o Regionale e o Regionale Veloce.

Buscando combater a evasão fiscal, a Trenitalia reduziu o tempo de validade e o tempo de utilização dos bilhetes para quem utiliza os trens regionais para viajar. Se ainda é possível conhecer diversos destinos, viajando barato pela Itália, é o que explicamos neste post.

Veja mais sobre a nova regra para trens na Itália >> 

2º Cidades mais frias do Brasil – 6.064 views

Um post para quem ama o inverno no Brasil e quer aproveitar o turismo nas cidades mais frias do Brasil. Dicas sobre São Joaquim e Urupema, na região serrana catarinense, e São José dos Ausentes, no Rio Grande do Sul. Além disso, também é possível curtir a estação mais agradável em alguns municípios do Sudeste. Nova FriburgoPetrópolisTeresópolis, na Região Serrana do estado do Rio de Janeiro, Campos do Jordão, em São Paulo e Monte Verde, distrito de Camanducaia, em Minas Gerais, recebem diversos fãs do inverno, período em que faz mais frio no Brasil.

Durante o verão, estas cidades servem de refúgio para aqueles que buscam um ar mais fresco e um clima mais agradável.

Saiba mais sobre o Turismo nas cidades mais frias >>

3º Bernina Express – um passeio de trem pelos Alpes – 4.032 views

O Bernina Express é um passeio de trem que atravessa os Alpes. Neste ano, nós demos dicas de como utilizar um dia em Milão, através de um dia de bate-volta. Mas, você também pode iniciar seu trajeto em Tirano, norte na Itália, se hospedando por lá. Esse trem segue para cidades suíças, como St. Moritz, podendo chegar até Zurique. Mas, você pode aproveitar um passeio de 2h em St. Moritz e retornar a Milão no mesmo dia.

A nossa nova dica é que você pode utilizar o bilhete Supersaver e economizar até 50% no preço total da passagem. O melhor de viajar fez este passeio em novembro de 2017 com 50% no preço total do bilhete e vai trazer mais novidades em 2018.

Conheça o passeio do Bernina Express >>

4º Rio de Janeiro em 3 dias – 3.153 views

Visitar os principais pontos turísticos do Rio de Janeiro em 3 dias, é tarefa impossível. Então, resolvemos juntar em um post, tudo o que há de melhor ao simples, na cidade Carioca. Saiba onde se hospedar, o que comer e conheça os principais pontos turísticos do Rio de Janeiro em um roteiro de 3 dias.

Você pode escolher entre visitar algum dos principais pontos turísticos, além de museus, monumentos, locais e praias conhecidos no mundo inteiro.

Veja mais sobre o roteiro de 3 dias no Rio de Janeiro >>

5º Roteiro de um dia para Marselha – 3.007 views

Marselha é a segunda maior cidade da França, porém a mais antiga. Fundada pelo império grego, por volta de 600 a. C, a capital da região de Provence-Alpes-Côte d’Azur, no sul da França. Saiba onde se hospedar e conheça as principais atrações turísticas para um dia de visita a esta bela cidade.

Conheça mais sobre Turismo em Marselha >>

Marselha

6º Passagens aéreas por menos de 10€ pela Europa – 1.668 views

Tem sido muito comum as companhias Low-Cost europeias, como Ryanair, realizar promoções esporádicas deste porte. Voos por todo continente, com passagens custando 10€ ou até menos.

Algumas companhias aéreas estão tentando trazer essa novidade para o Brasil. Entretanto, esse tipo de voo, é um voo self-service. O preço da passagem neste valor, não inclui reserva de assentos ou bagagem no porão. O que você desejar, paga uma taxa por isso, o que facilita para quem está viajando sozinho e com uma bagagem de mão.

Veja nossas dicas sobre passagens aéreas em promoção na Europa >>

7º Depósitos de bagagens nas estações de trem – 1.373 views

Os depósitos de bagagens são um serviço muito útil nas estações de trem. Você pode utilizar este serviço para fazer um bate-volta que dure mais de uma noite. Utilizamos este serviço na Itália e pudemos economizar ao visitar Pisa, quando estávamos indo de Gênova para Florença. Também é possível utilizar este serviço em países como Portugal, Bélgica, Holanda, Alemanha, Suíça, Áustria, entre outros.

Veja mais sobre os depósitos de bagagens nas estações de trem >>

8º Como economizar com Transfer de Cruzeiros – 1.216 views

Neste post, trouxemos uma dica de economia para quem gosta de viajar de cruzeiro. É possível evitar o gasto com o transfer de cruzeiros entre o porto a zona urbana. Isto serve para os portos que são mais distantes da área central.

Veja mais como economizar com Transfer de Cruzeiros >>

9º Aosta – onde a Itália e a França se misturam – 936 views

Em 2015, visitamos Aosta, capital da região do Valle d’Aosta. O Valle é uma região autônoma da Itália, oficialmente bilíngue, sendo adotada tanto a língua italiana como a língua francesa. Em francês, a região é conhecida como Vallée d’Aosta. Entretanto, por conta das montanhas, possui paisagens típicas de uma cidade Suíça e ficam cobertas de neve no inverno.

Veja mais sobre o Turismo no Valle d’Aosta >>

10º Postepay – como fugir do IOF alto em suas viagens pela Itália – 931 views

O Postepay pode ser uma solução para quem viaja por muitos dias pela Itália. É uma forma ideal de andar seguro com seu dinheiro e fugir do IOF de 6,38% do cartão de crédito e do cartão de viagem.

Este cartão é muito útil, principalmente, para quem pretende ficar na Itália por tempo indeterminado, em busca da cidadania. Neste post, falamos sobre como funciona o procedimento de obter seu Postepay, nas agências de correio italianas.

Veja mais como fugir do IOF com Postepay >>

Você também pode gostar…