Onde se hospedar em Merano

Se você está em dúvida sobre onde se hospedar em Merano, escrevemos este post para que você conheça mais sobre este belo destino, localizado na região italiana do Trentino-Alto Ádige, província de Bolzano, também conhecida como Tirol do Sul, que já fez parte da Áustria e da Alemanha.

Devido a este fato e por fazer fronteira com o sul da Áustria, mescla características germânicas e italianas em sua arquitetura, gastronomia e estilo de vida. Além disso, a região possui belas paisagens pois está próxima às Dolomitas, a cadeia dos Alpes do norte da Itália.

O local é procurado por turistas aventureiros, que buscam praticar esportes como ciclismo, além de esportes radicais e turismo rural, durante o verão. Durante o inverno, é possível realizar passeios e esportes ligados à neve.

Curiosidades sober Merano

Merano mescla, em pequenos detalhes, características de colonização alemã ou austríaca com a italiana. A gastronomia do local se baseia em pratos à base linguiças e salsichas, joelho de porco, batatas e praetzel. Mas, também é possível encontrar pratos com presunto crú e massas. Além disso, a bebida típica da região é a cerveja.

Você vai encontrar a maioria das placas e informações escritas em alemão, como primeira língua. O centro histórico possui um misto de arquitetura italiana com um pouco da alemã. Ruas estreitas mostram prédios antigos com arcadas tipo italiano, mas logo ali se encontra um chalé alpino, de arquitetura típica alemã.

Como chegar a Merano

É possível chegar a Merano de trem, a partir de Veneza ou Milão. Mas, para explorar a região, o ideal é alugar um carro. Merano está aproximadamente 3h para quem vem de Veneza ou Milão de carro.

Onde se hospedar em Merano

Merano possui preço médio de hospedagem a partir de 160 euros, a diária. Mas, é possível encontrar bons hotéis a bom preço no centro histórico, onde é melhor se hospedar. No entanto, você consegue preços mais acessíveis em pousadas ou hotéis-fazenda espalhados pela região. O preço é mais em conta nos meses mais frios. O importante é planejar e pesquisar de forma antecipada.

Clique aqui e veja hospedagem em Merano – Itália >>

 

Principais atraçãos em Merano

Merano possui trilhas para caminhada, jardins e belas paisagens. Mas, só o fato de mesclar cultura italiana com a austríaca, já é um dos motivos indicados para a visita à cidade.

Merano possui um centro histórico é fantástico, limpo e conservado. Ele possui lojas para compras, cafés, restaurantes e mercado a céu aberto.

Outros destaques de Merano está o “Passeio de Sissi”, em homenagem à imperatriz austríaca com o mesmo nome, onde o sentido estético é acordado por uma explosão do verde da fauna, que se mescla com pequenos palacetes ao estilo campestre austríaco e cursos de água.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: