Experiência dos Leitores: Bernina Express

passeio do bernina express

Este post traz a experiência dos leitores que realizaram o passeio do Bernina Express com as informações do nosso site e marcaram suas fotos com a hashtag #omelhordeviajar, nas Redes Sociais como Instagram ou Facebook.

Bernina Express é passeio de trem que atravessa os Alpes, cruzando a fronteira entre a a Itália e a Suíça. Para quem está na Suíça, a melhor escolha é sair de Zurique, de onde partem a maioria dos trens do país. Mas, para quem está na Itália, a opção é sair de Milão para Tirano ou, diretamente, de Tirano, um pequeno vilarejo no norte da Itália. Em Tirano, pegue o Bernina Express na estação e siga em direção a St. Moritz, Chür, etc. Veja todas as dicas e outras informações sobre compra de bilhetes no post principal.

Fernanda – Olhos no Horizonte

Fernanda marcou os posts da viagem com nossa hashtag #omelhordeviajar em seu perfil no Instagram. Além disso, ela também trouxe boas dicas sobre o passeio do Bernina Express.

Passeio do Bernina Express: Um dia para bate-volta de St. Moritz, saindo de Milão

Para quem planejou conhecer Milão, deve reservar um dia inteiro para fazer o passeio e, foi isso que a nossa leitora fez.

O primeiro passo é acordar bem cedo e pegar o trem das 6h20 na estação Milano Centrale com destino a Tirano. Este trem corta diversas cidades no norte da Itália, incluindo Monza, e chega em Tirano pouco antes de 09h00. Então, Antes de pegar o Bernina Express em Tirano, ela ainda teve tempo para tomar um café.

Em seguida, você tem duas opções, pegar o trem das 9h00 ou pegar o trem de 9h40, sendo a segunda opção menos arriscada. A viagem dura pouco mais de 2h até St. Moritz. Chegando lá por volta da hora do almoço.

Aproveite o dia em St. Moritz e retorne para Tirano no trem que sai 15h48. Você vai chegar em tirano pouco depois das 18h e pode programar para passar a noite ali mesmo ou retornar para Milão. O próximo trem parte pouco depois de 19h e chega em Milão antes de 22h.

Siga o Instagram @olhosnohorizonte ou veja mais posts com a hashtag #omelhordeviajar

Veja as fotos da viagem realizada pela Fernanda

Saiba onde se hospedar em Tirano
Saiba onde se hospedar em St. Moritz
Saiba onde se hospedar em Milão

*Atualizado em 12/05/2017 12h49

Você também pode gostar…

(3) Comentários

  1. Fatima

    Acabei de fazer este percurso no Bernina express, foi maravilhoso fiquem encantada, principalmente porque estava nevando .

    1. Kal Carvalho

      Nossa, deve ser uma sensação indescritível!

Comentários estão encerrado.