Para curtir o verão na serra

Onde se hospedar em Nova Friburgo

No próximo final de semana, será realizado em espaço coberto do Nova Friburgo Country Clube, localizado na região serrana do Rio, o Festival de Verão. O evento é mais uma novidade para entreter moradores e atrair turistas, que buscam um clima mais agradável nesta época.

Tradicionalmente, a cidade é conhecida por eventos como o Festival de Inverno, criado em 1998 pela prefeitura local e que passou a ser organizado pelo SESC desde 2001, sendo levado também para as outras cidades da região como Teresópolis e Petrópolis. A programação do Festival de Verão terá início no dia 29, sexta-feira, das 13h às 22h, com continuidade no sábado e no domingo, de 09h às 22h, com programação cultural diversificada e entrada franca.

LeoGandelman3-Foto-LívioCamposO programa, que é uma boa pedida para aqueles que ainda estão de férias e pretendem esticar a estadia até o carnaval, aproveitando o que a região tem de melhor, contará com atrações como música, gastronomia, teatro, dança e atividades para as crianças. A programação musical contará com shows de rock dos anos 80 com Sylvinho Blau Blau e Dr. Silvana e Cia, jazz e blues de Léo Gandelman e Taryn Szpilman – cantora que dubla a rainha Elsa, no filme Frozen –, atrações friburguenses o grupo Meu Chapéu Virou Pandeiro (chorinho), o rock e o blues do Expresso Santiago, entre outros.

5427_1670614359890410_1554653811096966364_nNa programação gastronômica, está o Food Truck Rio +3, programa da Secretaria Estadual de Turismo que busca valorização das cidades do interior do estado do Rio de Janeiro, que terá diversos Food Trucks e os melhores chefs gourmet do estado. Pela gastronomia local, haverá apresentação de cervejas artesanais, morangos, chocolates e pratos a base de truta. Além disso, será possível também encontrar artesanato, lingerie, flores e mudas da Mata Atlântica, todos produzidos na região.

11888068_853734124716881_2734058473099825201_nO público infantil poderá curtir uma recreação diária com as principais atrações: o bloco carnavalesco “Bloco Boi Dormir”, a Companhia Arteira, com o espetáculo “Alabumticabum” e “Belinha e sua malinha”.

Já o público da terceira idade, contará com um grande Baile de Máscaras no primeiro dia, além de aula de Zumba, com Sanlee. Haverá também a participação de grupos folclóricos como Folias de Reis, jongo, capoeira e banda de tambores, para todas as idades.

O projeto conta com a Lei Estadual de Incentivo à Cultura e é patrocinado pela CEG – Gás Natural Fenosa Brasil,  sendo mais um dos eventos organizados pela Teia de Eventos na região, assim como a Fevest – Feira da Moda Íntima e a FEPRO – Feira da Promoção.

O Nova Friburgo Country Clube fica na Av. Cons. Julius Arp, 140, Centro, Nova Friburgo, RJ.

Vai passear em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro? Encontre os melhores preços de hotel clicando aqui!

Você também pode gostar…