O melhor da Itália: tudo o que você precisa saber

O melhor da Itália - Foto: Pixabay

O melhor da Itália: tudo sobre as principais cidades, as pequenas e encantadoras vilas e os bairros charmosos.

A Itália se destaca por sua arquitetura e sua história. Sendo assim, você pode visitar belíssimas igrejas e conhecer suas fascinantes cidades medievais. Além disso, os sítios arqueológicos falam muito sobre a história do país e os diversos reinos e impérios que estiveram por ali. A Itália é um país de diversidade geográfica com suas montanhas, vulcões, lagos, ilhas e praias cristalinas.

Ademais, o país também se destaca por sua gastronomia. Você vai conhecer nossas dicas de restaurantes, onde você vai desfrutar do melhor da culinária local, acompanhadas dos melhores vinhos.

Por fim, conheça as principais dicas de turismo nos principais destinos italianos . Saiba tudo a respeito de passeios às vinícolas e como adquirir bilhetes para museus.

Toscana - Foto: Pixabay

Roteiro de 7 dias pela Toscana. Conheça 10 cidades, entre destinos medievais e românticos, principais pontos turísticos e degustação vinhos em Chianti.

Foto: Carlo Mirante

Olá pessoal! Neste post, vamos continuar com a série de dicas para quem viaja de cruzeiro. Além de adicionar um cruzeiro à sua viagem pelo mediterrâneo para tornar mais vantajosa a sua viagem, você também pode evitar o gasto com o transfer de cruzeiros entre o porto …

Olá pessoal! Seguindo a série de aplicativos úteis para as nossas viagens, vamos falar do CityMapper, um dos melhores aplicativos para utilizar o transporte público em tempo real. Você pode até se confundir, pois há diversos aplicativos para deslocamento de traçagem de rotas utilizando o transporte …

Lido di Roma - Foto: Kal Carvalho

Lido di Roma, também conhecida por Lido di Ostia ou, simplesmente, Ostia, é uma espécie de distrito da Roma, situada na parte litorânea da Capital. Como está a 40 minutos de trem de Roma, a localidade é um balneário para os romanos, onde muitos passam …

transporte em Roma

O transporte em Roma é composto por linhas de ônibus, metrô e tram. No entanto, os bilhetes disponibilizados pela ATAC podem ser utilizados, dentro da validade, até em trens regionais que trafegam dentro do território da capital de Roma. A ATAC, Agencia per la mobilità del …

Buonasera a tutti! O vulcão Etna entrou em erupção nas últimas semanas, formando um belo espetáculo visual e, lembrando que já estivemos lá no topo em setembro de 2013, vamos escrever hoje o que você pode fazer para visitá-lo. Existem muitas atividades para se fazer …

Stazione Aosta - Foto: Kal Carvalho

O Trenit é um aplicativo muito útil para planejar suas viagens na Itália. Com ele, é possível consultar a tabela de horários de partidas de uma determinada estação de trem. O aplicativo ainda fornece, em tempo real, se o trem desejado está atrasado. Também é possível …

Você também pode gostar…