O melhor da Itália: tudo o que você precisa saber

O melhor da Itália - Foto: Pixabay

O melhor da Itália: tudo sobre as principais cidades, as pequenas e encantadoras vilas e os bairros charmosos.

A Itália se destaca por sua arquitetura e sua história. Sendo assim, você pode visitar belíssimas igrejas e conhecer suas fascinantes cidades medievais. Além disso, os sítios arqueológicos falam muito sobre a história do país e os diversos reinos e impérios que estiveram por ali. A Itália é um país de diversidade geográfica com suas montanhas, vulcões, lagos, ilhas e praias cristalinas.

Ademais, o país também se destaca por sua gastronomia. Você vai conhecer nossas dicas de restaurantes, onde você vai desfrutar do melhor da culinária local, acompanhadas dos melhores vinhos.

Por fim, conheça as principais dicas de turismo nos principais destinos italianos . Saiba tudo a respeito de passeios às vinícolas e como adquirir bilhetes para museus.

Toscana - Foto: Pixabay

Roteiro de 7 dias pela Toscana. Conheça 10 cidades, entre destinos medievais e românticos, principais pontos turísticos e degustação vinhos em Chianti.

posts mais visitados em 2016

O ano de 2016 já se foi. Mas, não por acaso, em busca de trazer as melhores informações e dicas para as próximas viagens de nossos leitores, trouxemos de volta uma lista com o posts mais visitados em 2016, ou seja, o TOP 10 do …

Bom dia a todos! Hoje vamos falar sobre as festas de fim de ano em Florença. Exatamente neste dia, é comemorado o dia da “Festa dell’Immacolata da Firenze”, na região. E, no Brasil, dia de Nossa Senhora da Conceição, sendo feriado em muitas cidades aqui. …

Hoje vamos falar de Assis na Itália, um dos principais destinos turísticos, principalmente de brasileiros. A cidade é conhecida por ter sido onde nasceu São Francisco de Assis ou Francesco Bernadone, que lá fundou a Ordem dos Franciscanos, em 1208. Também foi onde nasceu Santa Clara de …

Pisa é a cidade de Galileu Galilei e da torre pendente, também conhecida como Torre de Pisa. A torre é uma referência da cidade, conhecida mundialmente. Mas, ela é apenas uma das muitas atrações que a cidade possui. É claro que, visitar a torre é …

Quem vai a Roma, quer ver o Papa. Desta forma, é possível receber uma bênção do Santo Pontífice em uma Audiencia Papal. A audiencia papal é concorrida por diversos turistas que visitam a cidade eterna. Sejam eles católicos ou não. No entanto, para alguns, pode ser o …

O Roma Pass dá direito a visitar, sem enfrentar filas, uma das principais atrações de Roma que é o Coliseu. Construído na Roma Antiga e que sempre foi visto por muitos anos como maior e mais famoso símbolo do Império Romano, sendo um dos melhores exemplos da …

Hoje, 14/04, é o Dia Internacional do Café e muitos de nós, não vivemos sem ele, principalmente após acordar. No entanto, ao viajarmos, temos a possibilidade de, não só, experimentar novos aromas e diferentes jeitos de se fazer o café, mas também, uma nova atmosfera …

florença em dois dias / Pixabay

Conheça Florença em dois dias. Roteiro com visita ao centro histórico e principais pontos turísticos.

Você também pode gostar…