O melhor da Itália: tudo o que você precisa saber

O melhor da Itália - Foto: Pixabay

O melhor da Itália: tudo sobre as principais cidades, as pequenas e encantadoras vilas e os bairros charmosos.

A Itália se destaca por sua arquitetura e sua história. Sendo assim, você pode visitar belíssimas igrejas e conhecer suas fascinantes cidades medievais. Além disso, os sítios arqueológicos falam muito sobre a história do país e os diversos reinos e impérios que estiveram por ali. A Itália é um país de diversidade geográfica com suas montanhas, vulcões, lagos, ilhas e praias cristalinas.

Ademais, o país também se destaca por sua gastronomia. Você vai conhecer nossas dicas de restaurantes, onde você vai desfrutar do melhor da culinária local, acompanhadas dos melhores vinhos.

Por fim, conheça as principais dicas de turismo nos principais destinos italianos . Saiba tudo a respeito de passeios às vinícolas e como adquirir bilhetes para museus.

Toscana - Foto: Pixabay

Roteiro de 7 dias pela Toscana. Conheça 10 cidades, entre destinos medievais e românticos, principais pontos turísticos e degustação vinhos em Chianti.

Se você está em dúvida sobre onde se hospedar em Merano, escrevemos este post para que você conheça mais sobre este belo destino, localizado na região italiana do Trentino-Alto Ádige, província de Bolzano, também conhecida como Tirol do Sul, que já fez parte da Áustria …

Mercados de Natal na Toscana

Para quem pretende passar o natal na Toscana, o clima natalino nesta região começa a se espalhar a partir da segunda semana de Novembro. Neste período, várias cidades e aldeias começam a se enfeitar, colocando a iluminação, preparando as lojas e os mercados de natal …

vinho em Florença

Conheça as principais dicas e lugares para boas experiências gastronômicas, durante a sua viagem à Toscana.

Parma

Parma é uma cidade com vida cultural em efervescência, sem contar que está localizada na região Emiglia-Romagna. Esta região, do norte da Itália, talvez seja a de maior concentração dos sabores da culinária italiana, contendo com itens como o presunto de parma e o queijo …

Toscana - Foto: Pixabay

Roteiro de 7 dias pela Toscana. Conheça 10 cidades, entre destinos medievais e românticos, principais pontos turísticos e degustação vinhos em Chianti.

passeio do bernina express

Este post traz a experiência dos leitores que realizaram o passeio do Bernina Express com as informações do nosso site e marcaram suas fotos com a hashtag #omelhordeviajar, nas Redes Sociais como Instagram ou Facebook. O Bernina Express é passeio de trem que atravessa os Alpes, cruzando …

Páscoa na Itália

Florença e Roma são ótimos destinos no feriado de Páscoa na Itália. Neste post, você vai conhecer a tradição e os principais eventos, enquanto visita as cidades. Se você programou para realizar passeios em Florença ou planejou visitar Roma, fique atento ao que abre e fecha …

trens na itália

Conheça as regras para viagens de trens na Itália, veja como funciona os trens regionais, como o Regionale e o Regionale Veloce. Em meados de 2016, buscando combater a evasão fiscal, a Trenitalia reduziu o tempo de validade e o tempo de utilização dos bilhetes …

Você também pode gostar…