Onde se hospedar em Merano


Se você está em dúvida sobre onde se hospedar em Merano, escrevemos este post para que você conheça mais sobre este belo destino, localizado na região italiana do Trentino-Alto Ádige, província de Bolzano, também conhecida como Tirol do Sul, que já fez parte da Áustria e da Alemanha.

Devido a este fato e por fazer fronteira com o sul da Áustria, mescla características germânicas e italianas em sua arquitetura, gastronomia e estilo de vida. Além disso, a região possui belas paisagens pois está próxima às Dolomitas, a cadeia dos Alpes do norte da Itália.

O local é procurado por turistas aventureiros, que buscam praticar esportes como ciclismo, além de esportes radicais e turismo rural, durante o verão. Durante o inverno, é possível realizar passeios e esportes ligados à neve.

Bem avaliado pelos hóspedes ❤️

Hotel Therme Meran – Terme Merano

Lindo hotel com spa bem no centro de Merano, com uma vista maravilhosa da cidade e das montanhas ao redor, o Spa no último andar é algo sublime, ideal não só para casais, mas também para famílias com filhos pequenos.

O Hotel Terme Merano não é um hotel de cidade comum, mas um oásis de relaxamento, mesmo no meio das coisas. Entre montanhas e palmeiras, companhia e sossego, as coisas boas e velhas e coisas novas e refrescantes. Um lugar para os conhecedores, um lugar para se refrescar!


Miramonti Hotel

Imerso na natureza intocada de fabulosas montanhas, o Miramonti é uma jóia única perto da floresta. Um mundo especial para mimar a si mesmo. O terraço, spa e quartos deste esconderijo desfrutam de até 12 horas de sol por dia. A pequena comunidade de Avelengo composta por 700 pessoas é um excelente refúgio para amantes da natureza. A poucos minutos de carro de Merano, aqui você encontrará luxo e simplicidade, vida e alegria, sorte e felicidade.


Onde se hospedar em Merano

Merano possui preço médio de hospedagem a partir de 160 euros, a diária. Mas, é possível encontrar bons hotéis a bom preço no centro histórico, onde é melhor se hospedar. No entanto, você consegue preços mais acessíveis em pousadas ou hotéis-fazenda espalhados pela região. O preço é mais em conta nos meses mais frios. O importante é planejar e pesquisar de forma antecipada.

Curiosidades sobre Merano

Merano mescla, em pequenos detalhes, características de colonização alemã ou austríaca com a italiana. A gastronomia do local se baseia em pratos à base linguiças e salsichas, joelho de porco, batatas e praetzel. Mas, também é possível encontrar pratos com presunto crú e massas. Além disso, a bebida típica da região é a cerveja.

Você vai encontrar a maioria das placas e informações escritas em alemão, como primeira língua. O centro histórico possui um misto de arquitetura italiana com um pouco da alemã. Ruas estreitas mostram prédios antigos com arcadas tipo italiano, mas logo ali se encontra um chalé alpino, de arquitetura típica alemã.

Como chegar a Merano

É possível chegar a Merano de trem, a partir de Veneza ou Milão. Mas, para explorar a região, o ideal é alugar um carro. Merano está aproximadamente 3h para quem vem de Veneza ou Milão de carro.

Principais atraçãos em Merano

Merano possui trilhas para caminhada, jardins e belas paisagens. Mas, só o fato de mesclar cultura italiana com a austríaca, já é um dos motivos indicados para a visita à cidade.

Merano possui um centro histórico é fantástico, limpo e conservado. Ele possui lojas para compras, cafés, restaurantes e mercado a céu aberto.

Outros destaques de Merano está o “Passeio de Sissi”, em homenagem à imperatriz austríaca com o mesmo nome, onde o sentido estético é acordado por uma explosão do verde da fauna, que se mescla com pequenos palacetes ao estilo campestre austríaco e cursos de água.

Você também pode gostar…

Comentários estão encerrado.