10 posts mais visitados em 2016

posts mais visitados em 2016

O ano de 2016 já se foi. Mas, não por acaso, em busca de trazer as melhores informações e dicas para as próximas viagens de nossos leitores, trouxemos de volta uma lista com o posts mais visitados em 2016, ou seja, o TOP 10 do ano passado.

1º Como viajar barato na Itália com somente um bilhete

Você sabe como viajar entre duas grandes cidades na Itália e conhecer destinos pelo caminho sem ter que comprar outro bilhete para um novo trem? Sim, é possível. Mas, você tem que seguir algumas regras, muito fáceis de serem seguidas. O nosso blog trouxe essa dica para os leitores, após testar esta opção em nossa última viagem pela Itália, em 2015. Também recebemos informações de outros leitores que é possível utilizar essa opção na Suíça, Áustria e Alemanha.

Assim, para quem viajar entre Florença e Roma, poderá conhecer Arezzo. Ou, para quem viaja de Milão até Bologna e terá Parma e Modena pelo caminho, como aperitivos. Não é uma boa ideia? Mesmo se estiver com malas, você pode utilizar os serviços de depósito de bagagem enquanto fazer o seu passeio e ainda faz uma boa economia no bate-volta.

Veja mais no link: https://www.omelhordeviajar.com.br/2016/01/trenitalia-viajando-com-um-bilhete.html

2º Bernina Express – um passeio de trem pelos Alpes

O Bernina Express é um passeio de trem que atravessa os Alpes. Você pode iniciar seu trajeto em Tirano, na Itália, e seguir para cidades Suíças, como St. Moritz, podendo chegar até Zurique. Também é possível fazer o caminho inverso, indo para Tirano e, depois, para Milão. É uma rota de trem atravessa os Alpes com lindas paisagens pelo caminho, ideal para tirar muitas fotos.

Antes de fazer o passeio do Bernina Express, você pode aproveitar para conhecer a cidade de Tirano. Apesar de já existir uma nova rota de pouco mais de 2h de viagem, através do Bernina Express, você consegue viajar entre Zurique e Milão, no mesmo dia. É ideal para aproveitar a paisagem e seguir viagem sem precisar retornar para fazer o passeio.

Veja mais no link: https://www.omelhordeviajar.com.br/2016/02/bernina-express-um-passeio-de-trem-pelos-alpes.html

3º Postepay – como fugir do IOF alto em suas viagens pela Itália

O Postepay pode ser uma solução para quem viaja pela Itália. É uma forma ideal de andar seguro com seu dinheiro na Itália e fugir do IOF de 6,38% do cartão de crédito e do cartão de viagem.

Este cartão é muito útil, principalmente para quem pretende ficar na Itália por tempo indeterminado. Neste post, falamos sobre como funciona o procedimento de obter seu Postepay, nas agências de correio italianas.

Veja mais no link: https://www.omelhordeviajar.com.br/2016/07/postepay-uma-solucao-de-cartao-pre-pago-para-sua-viagem-a-italia.html

4º Passagens aéreas por menos de 10€ pela Europa

Tem sido muito comum as companhias Low-Cost europeias, como Ryanair, realizar promoções esporádicas deste porte. Voos por todo continente, com passagens custando 10€ ou até menos.

Algumas companhias aéreas estão tentando trazer essa novidade para o Brasil. Entretanto, esse tipo de voo, é um voo self-service. O preço da passagem neste valor, não inclui reserva de assentos ou bagagem no porão. O que você desejar, paga uma taxa por isso, o que facilita para quem está viajando sozinho e com uma bagagem de mão.

Veja mais no link: https://www.omelhordeviajar.com.br/2016/06/passagens-aereas-em-promocao-pela-europa.html

5º Como se deslocar por Buenos Aires

Esclarecemos todas as dúvidas para quem vai a Buenos Aires e precisa se deslocar até o centro da cidade ou para o hotel. Neste post, você vai saber como ir do aerporto Ezeiza ou do Aeroparque para o centro, com segurança. Além disso, também fornecemos informações para vem está fazendo um cruzeiro e quer chegar nos principais pontos turísticos. Saiba como andar de trem, ônibus, metrô, táxi, remises e até  Uber, na capital argentina.

Veja mais no link: https://www.omelhordeviajar.com.br/2016/06/como-se-deslocar-por-buenos-aires-e-arredores.html

6º Audiência papal – Como ver o Papa em Roma

Quem vai a Roma, é lógico que quer ver o Papa. Desta forma, é possível receber uma bênção do Santo Pontífice em uma Audiência Papal. Realizada toda quarta-feira, ás 10h30, o encontro com o Papa Francisco é concorrido por diversos turistas que visitam a cidade eterna.

Neste post você vai saber como obter uma bênção do Papa Francisco, em sua viagem para Roma. Saiba como proceder para participar de uma Audiência com o Papa, antes de sair do Brasil. Além disso, também informamos sobre a visitação ao Museu do Vaticano e outras celebrações do calendário litúrgico.

Acesse aqui: https://www.omelhordeviajar.com.br/2016/07/audiencia-papal.html

7º Roteiro de um dia para Marselha

Marselha é a segunda maior cidade da França, porém a mais antiga. Fundada pelo império grego, por volta de 600 a. C, a capital da região de Provence-Alpes-Côte d’Azur, no sul da França. Saiba onde se hospedar e conheça as principais atrações turísticas para um dia de visita a esta bela cidade.

Veja mais no link https://www.omelhordeviajar.com.br/2016/03/roteiro-de-um-dia-para-marselha.html

 8º Natal em Málaga e cidades vizinhas

A decoração natalina de Málaga é conhecida nacionalmente por sua beleza. É considerado por todos que visitam a região, uma das épocas mais belas do ano na cidade. A iluminação, o clima natalino e o ambiente são únicos em toda a Espanha, apesar da temperatura mais baixa, comum nesta época.

Saiba o que fazer em Málaga nesta época e no ano inteiro. Conheça os Mercados de Natal, os produtos natalinos e a gastronomia da região, além da competição de presépios, dos concertos musicais, das festas e das principais atrações turísticas em Málaga e cidades vizinhas.

Veja mais no link: https://www.omelhordeviajar.com.br/2016/12/natal-em-malaga-e-cidades-vizinhas.html

9º Roteiro de 3 dias no Rio de Janeiro

Visitar os principais pontos turísticos do Rio de Janeiro em 3 dias, é tarefa impossível. Então, resolvemos juntar em um post, tudo o que há de melhor ao simples, na cidade Carioca. Saiba onde se hospedar, o que comer e conheça os principais pontos turísticos do Rio de Janeiro em um roteiro de 3 dias.

Veja mais no link: https://www.omelhordeviajar.com.br/2016/07/pontos-turisticos-rio-de-janeiro-em-3-dias.html

10º Como planejar um bom roteiro para a sua próxima viagem

Planejar um bom roteiro de viagem não é uma tarefa fácil. Somente com o tempo iremos melhorar cada vez mais nossos deslocamentos. Além do conhecimento geográfico do local, é ideal também saber como se deslocar pelas cidades que desejamos visitar. Assim, neste post, trouxemos para o leitor como desembaraçar aquele roteiro que está no papel.

Veja mais neste link: https://www.omelhordeviajar.com.br/2016/05/como-planejar-um-bom-roteiro-de-viagem.html

Obrigado a todos por acompanhar o blog e contamos com todos vocês para mais viagens e novas histórias em 2017!

Você também pode gostar…