Terceiro dia: Roteiro de 4 dias em Londres

terceiro dia em londres

Este é o terceiro dia em Londres de um roteiro de quatro dias inteiros. Neste dia, você pode iniciar sua visita pela ponte mais famosa do mundo, a Tower Bridge. Em seguida, você deve continuar seu passeio na Tower of London, o castelo que guarda as jóias da coroa. Depois, você vai seguir para a Abadia de Westminster e finalizar seu dia com uma bela vista da cidade na London Eye, que tal? Ainda pode aproveitar a caminhada para tirar fotos de diversos ângulos do Big Ben.

Neste terceiro dia em Londres, assim como nos outros dias, colocamos a Trafalgar Square como o ponto inicial de partida para os passeios. Mas, se preferir, você pode programar sua rota no Moovit ou utilizar o CityMapper em tempo real. Coloque seu hotel ou outra localização como ponto de partida e trace a rota para o primeiro ponto do passeio.

Londres em 4 dias

Tower Bridge

 Como chegar 

Para quem resolveu sair da Trafalgar Square, o ideal é acessar a linha Bakerloo do metrô, descer na estação Elephant & Castle, pegar o ônibus nº 188 até a parada Druid Street, que está a 5 minutos da ponte.

A Tower Bridge é um dos cartões-postais da capital britânica. Ela foi construída como alternativa a London Bridge que, na época, era a única existente para atravessar o Thames. O projeto de construção da torre foi escolhido entre 50 outros e a construção durou cerca de 8 anos.

A Tower Bridge é a famosa ponte levadiça de Londres que, graças a um sistema mecânico complexo que conecta as torres e passarelas, abre para permitir a passagem de barcos. Agora, totalmente eletrificada, até 1976, a Tower Bridge fez uso de mecanismos de vapor que estão exibição no “The Tower Bridge Exhibition”, exposição permanente muito interessante, onde você pode conhecer um pedaço da história de Londres.

Para uma vista deslumbrante de Londres, você pode subir as torres, a pé ou de elevador. A Torre Norte abriga a exposição permanente, enquanto na torre sul, há uma exposição sobre as pontes de Londres.

Entre as duas torres, uma passarela de 42 metros de altura e com chão de vidro. Assim, é possível ver tudo que está abaixo de seus pés: todo o tráfego de carros, ciclistas, pedestres e barcos que atravessam o Thames. O melhor momento para passar ali é quando a ponte se levanta e isso acontece cerca de 850 vezes no ano. Ainda na passarela você tem a experiência única de uma bela vista da cidade, desde a Catedral de St. Paul, passando pela London Eye, até chegar a Greenwich.

tower-bridge

Torre de Londres

 Como chegar 

Você encontrará o acesso à Torre de Londres logo atravessar Tower Bridge.

A Torre de Londres ou Palácio e Fortaleza Real de Sua Majestade da Torre de Londres é um castelo histórico que foi por muitos anos a residência oficial do rei e da rainha da Inglaterra. A torre também já foi prisão, arsenal e até zoológico. Hoje, é um dos principais e mais populares pontos turísticos da capital britânica. Veja aqui informações atualizadas sobre o passeio da Torre, guiado por um Guarda Real.

O que ver na Torre de Londres?
  • White Tower — a Torre Branca, que é o edifício central e mais antigo da Torre de Londres, uma das mais famosas masmorras do mundo.
  • As jóias da Coroa — os artefatos usados na coroação, que ficavam na Abadia de Westminster até 1649, estão em exposição na torre há mais de 3 séculos.
  • Fit for a King — Exposição mais antiga do mundo aberta à visitação com 500 anos. A Linhagem de Reis contém a coleção de armas e armaduras utilizadas pelos reis da Inglaterra.
  • Royal Beasts — Esculturas dos animais, que representam os que foram doados por reis e outros importantes líderes mundiais. Por cerca 600 anos, a torre serviu de abrigo para estas feras.
  • Moedas e Reis: A Casa da Moeda Real na Torre — As histórias que estão por trás das moedas que foram cunhadas na Torre durante mais de 500 anos.
  • Yeoman Warders — É um tour com os icônicos “Beefeaters”, como são popularmente conhecidos. São símbolos tradicionais de Londres e da Grã-Bretanha.
  • Os corvos — Segundo uma lenda,  “o reino cairá” se os corvos que habitam a Torre a deixarem. Assim, eles possuem proteção por decreto real, criada pelo rei Charles II.
  • The Fusilier Museum — A história do regimento militar britânico instituído na Torre de Londres em 1685 pelo Rei James II.
  • Torre Verde — Lugar onde alguns dos maiores nomes da história morreram por ordem do Estado. Duas esposas de Henrique VIII foram executadas no local.
  • East Wall Walk — Explore a maciça cortina de defesa e suas quatro torres.
  • Palácio Medieval — Descubra como a vida na Idade Média podia ser surpreendentemente luxuosa.

Abadia de Westminster

 Como chegar

A Abadia de Westminster está localizada na cidade de Westminster, nas proximidades do Parlamento Britânico. Se estiver vindo da Torre de Londres, o melhor a fazer é pegar o metrô em Tower Hill. Linha District até a estação Westminster.

A Abadia de Westminster é uma igreja anglicana em estilo gótico, com funcionamento normal de uma igreja e suas missas. Ela é considerada a mais importante de Londres e, algumas vezes a de todo o Reino Unido, por ser o local tradicional de coroação e funeral dos monarcas britânicos e de algumas celebridades inglesas.

As coroações ocorreram desde o século XI, quando William  “o Conquistador” foi coroado. O responsável pela cerimônia real é o arcebispo de Canterbury. A maioria dos reis estão enterrados ali. Você pode ver os túmulos de Elizabeth I, William III, Henry III e Mary Stuart. Há também os túmulos de celebridades como Charles Darwin, Isaac Newton e do soldado desconhecido, em referência aos soldados que morreram em guerra.

Para visitar a abadia, ficar atento à programação no site oficial. Acesse o site também para comprar os tickets para visitação, fora do horário das missas.

Uma dica para visitar a Abadia gratuitamente, você deve passar lá às 17h (segunda, terça, quinta, sexta e sábado) ou às 15h (domingo). É neste horário que você poderá ouvir o coro da Abadia cantado na Eversong, uma espécie de missa que acontece na parte da tarde. Para os que vão para rezar e acompanhar a missa, não é cobrada a entrada.

 Horário de funcionamento: segunda a sábado entre 09h30 e 15h30. A igreja não abre para turistas aos domingos.

London Eye

Finalize este terceiro dia em Londres na London Eye, uma das maiores rodas gigantes do mundo com vista ampla de toda a cidade, onde é possível identificar diversos pontos turísticos. O fim de tarde é o melhor horário para acessar a London Eye. Program-se para chegar com antecedência de 30 minutos antes de embarcar. Caso seja no inverno, tenha preferência por fazer o passeio pela manhã. O sol se põe antes das 17h, na maioria dos dias desta estação.

London Eye - Foto: Kal Carvalho @kalcarvalho1978

 Como chegar

A London Eye fica no South Bank, ao lado do SeaLife, o Aquário de Londres, e do London Dungeon. Ela também está localizada nas proximidades do Big Ben e da Abadia de Westminster. A caminhada leva cerca de 5 minutinhos, atravessando a Westminster Bridge. Se estiver vindo de metrô, pegue a linha Bakerloo e desça na estação Waterloo.

A London Eye é um símbolo de Londres e é sempre muito cheia de turistas, se prepare para encarar uma fila até entrar. A volta completa dura meia hora. Lá de cima você tem uma vista sensacional da cidade de Londres, podendo ver vários pontos turísticos como o Big Ben, o Parlamento, a Abadia, o Palácio de Buckingham, o Hyde Park, entre outros.

Os ingressos podem ser comprados online. Assim, você evita a fila para comprar ingressos na hora. Veja no site a melhor opção para você e sua família. Além disso, pode economizar comprando ingresso combinado com o Museu Madame Tussauds, o London Dungeon ou o SeaLife.

 Horário de funcionamento: diariamente entre 10h e 20h.  Durante o verão, os horários são estendidos até mais tarde. Você pode consultar os horários da London Eye acessando o site oficial.

Você também pode gostar…

Comentários estão encerrado.