Nossa visita ao estádio do Barcelona (Camp Nou)

Camp Nou Experience

Um dos principais passeios em Barcelonapara fãs de futebol, é o Camp Nou Experience. O estádio do Barcelona FC é um lugar mítico para quem gosta e acompanha o esporte.

O ingresso dá direito a visitar o Museu do Barça, com diversos troféus e peças históricas da coleção do clube. Além disso, você ainda verá os prêmios que jogadores como Messi, Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho ganharam quando vestiram a camisa azul-grená.

O estádio do Barcelona é aberto ao público para visitação diária com horários especiais em dias de jogos. O funcionamento normal é das 9h30 às 19h30, inclusive em domingos e feriados.

Camp Nou - Foto: Roberta Albuquerque

Esse passeio também é indicado para quem está fazendo um cruzeiro pelo mediterrâneo e dispõe de somente um dia para visitar a cidade. O passeio é rápido e a visita completa demora cerca de 2 horas. Se estiver viajando com crianças, pode incluir este passeio em seu roteiro. A criançada irá adorar conhecer um pouco da história do Barça de Messi, Neymar e cia.

Como chegar ao Camp Nou

A melhor opção para chegar ao estádio do Barça é de metrô. Porém, isso vai depender de onde você estiver vindo. Para quem veio de navio e vai fazer os passeios por conta própria, normalmente a estação mais próxima é a de Drassanes. Pegue a L3, sentido Zona Universitária e desça na estação Les Corts. Ande pela Travessa de Les Corts por 10 minutos e você vai chegar ao estádio. Em qualquer outra linha de metrô verifique onde você vai poder fazer conexão com a L3. Você pode planejar sua rota utilizando o Moovit ou algum outro aplicativo como o CityMapper.

mes-que-un-club

Visitando o Camp Nou

Se voce não comprou seu ingresso pelo site oficial do Barça, não se preocupe. Chegando ao estádio do Barcelona, vá até a bilheteria, que fica em frente a MegaStore. Crianças menores de 6 anos não pagam e as que estão entre 6 e 13 anos, além de idosos, acima de 70, possuem desconto no valor do ingresso.

O ingresso é para o Camp Nou Experience que é um tour pelo Museu do Barça, além de um passeio pelos bastidores do estádio. Neste passeio, você vai visitar vestiários, área de mista de entrevistas, sala de conferências, cabines de transmissão de TV e rádio, cadeiras do estádio e aos bancos de reserva.

Tour Camp Nou - Foto: Roberta Albuquerque

O museu do Camp Nou consiste em três seções principais: o museu histórico, a coleção futebol-arte e uma seção com coleções temporárias. A parte histórica do museu inclui todos os principais troféus do clube. Estes incluem a taça da Liga dos Campeões que você pode segurar na mão, se você quiser tirar uma foto.

Uma das experiências magníficas desse passeio é passar pelo túnel que conduz os jogadores ao gramado. Quando você desce as escadas, pode ouvir o som da torcida blaugrana cantando o hino do Barça. As laterais desse túnel são preenchidas com fotos da torcida do Barcelona.

entrada-barca

Loja do Barça – FC Botiga Megastore

Você pode visitar a FC Botiga Megastore, que é a loja oficial do Barça. É onde vai encontrar todo o tipo de souvenir com a marca do Barça como canecas, chaveiros, etc. Além do que já se encontra em uma loja de artigos esportivos: uniformes, bolas, chuteiras, entre outros produtos relacionados ao esporte. Você pode escolher visitar antes do tour ou após o passeio no estádio do Barça. A loja está localizada em frente à bilheteria oficial do Barça.

FC Botiga Megastore - Foto: Kal Carvalho

Você também pode gostar…