Passagens aéreas em promoção por toda Europa

Às vezes, viajar de trem é mais vantajoso a não ser que existam passagens aéreas em promoção. As principais estações da maioria das cidades europeias fica na parte central da cidade. O acesso é facilitado pelo transporte público, geralmente usando ônibus ou metrô. Os aeroportos, principalmente os internacionais, se localizam a vários minutos da cidade. Assim, temos que nos deslocar utilizando transportes mais caros como táxi ou transfer, quando não há outra opção melhor. Ao chegar ao aeroporto, ainda temos que fazer o check-in e esperar pelo voo. Ao aterrissar, aguardamos nossa mala, para sair do aeroporto e pegar uma nova condução para o hotel. Desta forma, já demos dicas de como você pode planejar melhor seu deslocamento entre a estação de trem ou o aeroporto e o seu hotel, além de te auxiliar pelo deslocamento durante os passeios.

5687617286_84884a50ee_o

A viagem de avião não te mostra belas paisagens de perto como a de trem, mas, por vezes o preço compensa. De vez em quando, empresas low-cost, principalmente as europeias, lançam promoções de passagens e, se você estiver dentro das regras da companhia, poderá pagar um valor irrisório para viajar de uma cidade para outra. Seguindo uma das regras de como economizar comprando passagens aéreas, escolher uma low-cost durante a sua viagem, pode fazer você conhecer diversos destinos, sem perder muito tempo ou sem gastar muito.

Passagens aéreas em promoção

*Atualização Outubro/2017: Esta semana, a Ryanair, empresa low-cost irlandesa, lançou uma promoção com passagens custando menos de 10 euros por trecho, válido somente para o continente Europeu. A empresa também opera na Argentina e no Brasil, com voos saindo de São Paulo e Salvador.

Para ter acesso à promoção, é preciso ficar atento às regras para conseguir viajar pagando a partir de €9,99 ou até menos. O importante é planejar bem o seu roteiro para não ficar cansado a cada desembarque, se o voo ficar muito longo. Veja um exemplo:

Outras promoções

passagens aéreas em promoção

Como ter acesso à promoção 

Para ter acesso às passagens aéreas em promoção, acesse o site da Ryanair, escolha um aeroporto de origem e ele vai exibir uma lista de voos baratos.  Se você já programou um período de viagem, verifique se os preços exibidos se encaixam na data da sua viagem. Se suas datas forem flexíveis, a facilidade de escolher um voo mais barato é maior. Após escolher a origem e o destino, o sistema irá exibir em quais datas a promoção é válida. *Obs: as imagens são de 2016, mas as promoções ocorrem de tempos em tempos. Basta seguir as mesmas dicas!

ryanair2

Clique em continuar e siga para a próxima página. Você pode selecionar o assento, o peso da mala que está levando, prioridade de embarque, etc. Mas, fique atento nessa opção. Apesar do voo custar menos de 10 euros, ao escolher cada uma dessas opções, você pagará um custo adicional por cada item selecionado. Viajando só com uma bagagem de mão, o voo sairá realmente pelo valor selecionado inicialmente.

ryanair3

Além de ficar atento à essas regras, calcule o custo de gasto com o deslocamento hotel – aeroporto – hotel. Compare com o preço da viagem de trem. Adicione 3 horas, para a viagem de avião e compare com o tempo gasto com a viagem de trem. Se valer a pena, vá de avião. O importante, neste caso, é a economia que será feita.

Preços em Libras para quem sai do Reino Unido

Se estiver saindo do Reino Unido, os preços custam a partir de 9,99 libras e não em euros. É importante ficar atento a isso também, pois cada item adicional, se for selecionado, irá custar em libras. Além disso, há incidência de 6,38% de IOF adicional, pois a compra será feita com o cartão de crédito.

*Atualizado em 08/10/2017

Você também pode gostar…

Comentários estão encerrado.