Um passeio pelo Acquario di Genova

Buonasera a tutti! Se resolver passar pela cidade de Gênova com tempo, aproveite para conhecer o famoso Aquário da cidade. O passeio é imperdível e as crianças, simplesmente, adoram ver golfinhos, tubarões, pinguins, entre outros animais que frequentam os mares, os lagos e os rios de água doce.

O Aquário de Gênova é considerado o principal aquário da Itália e o segundo da Europa, depois do aquário de Valência, na Espanha. Construído em 1992 no antigo porto de Gênova, durante a celebração do Columbus, a Expo 1992 que comemorou os 500 anos de descobrimento das Américas, o aquário oferece uma incrível exposição da biodiversidade marinha em diversos tanques, reproduzindo o habitat dos animais para que o visitante tenha a melhor experiência possível.

São necessárias 2h30min para um percurso de 70 tanques, incluindo 4 a céu aberto. São 15 mil animais, cerca de 400 espécies diferentes de diferentes de peixes, mamíferos marinhos, aves, répteis, anfíbios, invertebrados em ambientes que reproduzem os originais das espécies individuais com claros fins didáticos. Tudo isso em uma estrutura de 27 mil metros quadrados. As principais atrações são os pinguins e golfinhos.

O aquário funciona de 9h às 20h, de segunda a sexta, e de 8h30 às 21h, nos sábados e domingos. Adultos pagam  €24, crianças de 4 a 12 anos pagam  €15 e bebês até 4 anos incompletos não pagam. Os tickets podem ser adquiridos pelo próprio site do aquário. Por vezes, é possível adquirir algumas promoções pelo Groupon Itália, mas é preciso ficar atento e não esquecer de validar o cupom e imprimir os tickets.

Veja algumas fotos do Aquário de Gênova.

[Best_Wordpress_Gallery id=”2″ gal_title=”Acquario di Genova”]

Você também pode gostar…